Produto

Nova L200 Triton Savana: reforço em boa hora para a Mitsubishi.

Versão aventureira da picape 4x4 custa R$ 310 mil

Mesmo em tempos de picapes com características e comportamento cada vez mais assemelhados a veiculos de passeio, há espaço para quem tem perfil, de fato, aventureiro,gente que não troca uma estrada de terra pelo asfalto. A Mitsubishi sempre apostou nesse público e segue nessa trilha.

Prova disso é o lançamento, nesta semana, da Triton Sport Savana 2024. É a quinta geração da versão mais aventureira da picape L200, modelo líder de vendas da marca e produzida em Catalão, GO, e que estará nas revendas nas próximas semanas.

Já são praticamente duas décadas da Savana no mercado, que na linha 2024 custa a partir de R$ 309.990  — exatamente entre as versões HPE e HPE-S — e traz novidades estéticas e de conteúdo.

Visualmente, no exterior, além de uma dianteira totalmente redesenhada com novo conjunto óptico e farois em LED, destaque para estribos, bagageiro no teto, snorkel e compartimento na caçamba para pequenos objetos, por exemplo. Por dentro, chamam a atenção o revestimeno dos bancos em couro e o multimídia JBL de 7 polegadas.

Sempre com opção de cores mais chamativas, como o já tradicional amarelo, a Savana manteve o motor turbo 2.4 a diesel, que desenvolve 190 cv e já é bastante conhecido das outras versões.

Na linha 2024, porém, foi acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades— novidade técnica mais relevante —, com opção de troca por meio de borboletas no volante.  A tração 4×4 tem modo off-road para diversas situações e terrenos fora-de-estrada.

A quinta geração da picape aventureira tem aindda inclinômetro digital, sistema de acendimento automático dos faróis, sensores de chuva, de estacionamento e câmera de ré. O ar condicionado tem saídas de ar no teto.

A chegada da Savana renovada esteticamente deve ajudar a Mitsubishi a recuperar ao menos uma parte da participação que perdeu em 2023 entre as picapes. De janeiro a maio, a L200 somou apenas menos de 4,3 licenciamentos, foi a sétima picape grande mais vendida, com participação de 4,8%, segundo a Fenabrave.

Trata-se de quadro bem distinto do registrado após os primeiros cinco meses do ano passado, quando a representante da Mitsubishi aparecia na quarta colocação, com quase 5,6 mil unidades emplacadas, frota que equivalia a 8% das vendas do segmento — mesma posição e fatia mantidas depois dos 12 meses de 2022, quando 15,8 mil unidades chegaram às ruas.

Importante: enquanto a L200 exibe recuo de vendas acima de 20% de janeiro a maio de 2023, o mercado de picapes grandes passou de 70,3 mil para 88,4 mil, crescimento próximo de 25% na mesma comparação.

LEIA MAIS

→ Triton L200 carrega a Mitsubishi para melhor ano desde 2015


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás