Encontro será dias 26 e 27 de outubro em São Paulo. Presidente da entidade teve participação online no seminário da Anfavea.
O presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, aproveitou o seminário “Conduzindo o futuro da eletrificação no Brasil”, que reuniu autoridades e os principais executivos do setor em Brasília esta semana, para anunciar que a reunião anual da poderosa OICA, Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores, terá sua edição 2023 realizada no Brasil.
O encontro será nos dias 26 e 27 de outubro em São Paulo, em local ainda a ser definido. John Bozzela (foto acima), o presidente da entidade que representa associações automotivas de 37 países, incluindo todos os grandes centros fabricantes de automóveis na Europa, Américas e Ásia, teve participação online na abertura do evento da Anfavea.
Na ocasião, ao falar sobre as ações de descarbonização em curso no mundo todo, disse que o importante é um futuro limpo. “Não achamos que todos os países devem adotar a mesma tecnologia”, comentou Bozzella, admitindo que há caminhos diferentes a serem trilhados, envolvendo políticas específicas por região ou país de acordo com características locais.
Na avaliação do presidente da OICA, o fundamental é haver uma colaboração global, envolvendo indústria e governos, para que as melhores práticas sejam disseminadas, com benefícios ao meio ambiente no contexto mundial. Na mesma linha, o presidente da Anfavea destacou na abertura do seminário sobre eletrificação no Brasil que “cada montadora tem sua tecnologia, o importante é o desenvolvimento do País”.
LEIA MAIS
→Previsibilidade, a palava da vez no setor automotivo
→Governo vai incentivar produção de baterias elétricas
→Governo descarta ampliar programa de descontos para veículos
Além de reunir números globais do setor, a OICA trabalha em prol da inovação tecnológica em difentes áreas, “buscando a harmonização global dos padrões ambientais e de segurança para beneficiar todos os países”, conforme destaca em seu site.
Presidente da Auto Innovators (Aliança para Inovação Automotiva), dos Estados Unidos, Bozzella assumiu a OICA em 2021, sucedendo Fu Binfeng, o representante da CAAM, Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis. A redução das emissões dos automóveis e das fábricas de automóveis em todo o mundo é foco principal hoje da entidade.
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País