Nova versão do Fastback, a Turbo 200, custa R$ 119.990 na tabela e vai sair por R$ 115.990
O Fastback, modelo mais caro da linha de automóveis da Fiat e o primeiro SUV Coupé da marca, acaba de ganhar uma versão de entrada, a Turbo 200 Automática, que pelo seu preço de tabela, de R$ 119.990, enquadra-se no pacote de incentivos do governo federal, que contempla carros até R$ 120 mil com descontos na faixa de R$ 2 mil a R$ 8 mil.
Graças ao abatimento, a nova versão chega na rede Fiat por R$115.990. A marca amplia o número de modelo beneficiados pelo programa do carro mais barato de seis para sete modelos, contemplando agora 22 versões nas categorias subcompacto, hatch, sedã, SUV, picape e furgão.
“Um dos nossos mais importantes lançamentos nos últimos anos, o Fastback é um modelo que tem a cara do atual momento da Fiat, principalmente em questão de percepção do valor da marca e nossos produtos”, comenta Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul.
O executivo reconhece que a oferta da Turbo 200 AT é estratégica neste momento em que o setor usufrui de crédito para oferecer produtos mais acessíveis ao consumidor brasileiro:
“Com ela, teremos oportunidade de ampliar ainda mais o nosso espaço no segmento de SUVs compactos e ainda democratizar o acesso a um carro que reúne design, performance, segurança e tecnologia em um nível só visto em segmentos premium. Tudo isso, irá contribuir para que a marca continue avançando no Brasil e claro, consolidar ainda mais nossa participação de mercado” .
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O Fastback tem motor turbo 200 Flex com potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm, que permite aceleração de 0 a 100km/h em apenas 9,4 segundos, “sendo o mais rápido entre os concorrentes com motor 1.0 turbo na categoria”.
Segundo comunicado da Fiat divulgado na quinta-feira, 15, o consumo da nova versão também impressiona, registrando até 14,6 km/l na estrada. O modelo é equipado com câmbio automático de 7 velocidades.
Entre seus itens de série, a montadora destaca a central multimídia de 8,4”, Apple CarPlay e Android Auto wireless, o freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático e digital, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, faróis e lanternas em LED, roda de liga leve 17”, 4 Airbags, Controle de Estabilidade (ESC) e Traction Control Plus (TC+).
Foto: Divulgação/Fiat
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