Produto

Nova versão de entrada do Jeep Commander custa R$ 230 mil

Com mesmo motor 1.3 turbo flex, sai por R$ 16,8 mil a menos do que a Limited

Modelo topo da linha nacional da Jeep lançado há quase dois anos, o Commander tem um nova versão de entrada. Também para sete ocupantes, já está à disposição na rede de concessionárias a Longitude, com motor 1.3 turbo flex, câmbio automÁtico de seis velocidades e tração dianteira.

A nova versão tem preço sugerido de R$ 229.990,00, exatos R$ 16.800,00 a menos do que a até então opção mais barata, a Limited, que é oferecida por R$ 246.790,00 e que conta com o mesmo conjunto de motor e câmbio, presente também na versão imediatamente superior, a Overland (R$ 273.590,00).

A linha Commander tem na faixa superior ainda as configurações Limited e Overland com motor diesel, tração 4×4 e câmbio automático de nove marchas, que custam, respectivamente, R$ 294.590,00 e R$ 319.590,00.

LEIA MAIS

→ Jeep Renegade: a busca pelo topo novamente?

A exemplo das demais, a nova versão de entrada dispõe de três fileiras de assentos e porta-malas de 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com cinco ocupantes e 233 litros com os sete assentos levantados. A segunda e terceira fileiras de assentos são reclináveis.

Desde o seu lançamento, em agosto de 2021, a Jeep já negociou no mercado brasileiro 35 mil unidades do CoMmander, que, como os também Jeep Renegade e Compass, é fabricado no complexo industrial da Stellantis, em Goiana, PE, de onde saem ainda as picapes Fiat Toro e a partir deste mês a RAM Rampage. O SUV também é exportado para outros países da América Latina.

 

Preços e versões

Longitude Turbo Flex AT6: R$ 229.990,00
Limited Turbo Flex AT6: R$ 246.790,00
Overland Turbo Flex AT6: R$ 273.590,00
Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 294.590,00
Overland Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 319.590,00

No interior, a Longitude tem, dentre os principais itens de série, quadro de instrumentos digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento sem fio para Apple Carplay e Android Auto, borboletas para troca de marchas no volante, banco elétrico para o motorista e portas USB nas três fileiras de assentos.

Para-brisas e vidros laterais são térmicos e os retrovisores têm rebatimento automático. O ar-condicionado dispõe de canal dedicado aos assentos traseiros. Há câmera traseira de estacionamento e sensor de chuva e freio de estacionamento eletrônico.

Como dispostivos de segurança, destaque para o sistema de detecção de ponto cego, park assist e seis airbags de série. A Jeep dotou ainda a versão de controle de tração que atua em condições em que o veículo tenha piso de baixa aderência com o solo em uma das rodas. “Com esse sistema, mesmo sendo 4×2, o modelo mantém a capacidade off-road”, afirma a marca.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás