Produto

Nova Ranger tem motor V6 turbodiesel e preços a partir de R$ 290 mil

Versões de entrada, com motor 2 litros, chegam somente em setembro

A Ford começou a vender nesta quinta-feira, 22, a Ranger 2024. A picape produzida na Argentina é oferecida, por enquanto, apenas com motor 3.0 V6 turbodiesel, de 250 cv, e câmbio automático de 10 velocidades. As duas únicas versões de acabamento, XLT e Limited, custam, respectivamente, R$ 290 mil e R$ 320 mil.

Com pacote de opcionais que inclui, dentre outros equipamentos e recursos, quadro de instrumentos digital de 12,4 polegadas originário da F-150, rodas de liga leve de 20″, controle de velocidade adaptativo, monitor de ponto cego, assistência de permanência em faixa, de tráfego cruzado e de manobras evasivas, o preço da versão topo sobe pra R$ 340 mil.

A partir de setembro, porém, a Ford passará a vender a Ranger também com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv  nas versões XL 4X4 com câmbio manual e XLS 4×2 e 4×4 equipadas com transmissão automática de seis velocidades. Os valores dessas opções, entretanto, não foram divulgados, mas certamente serão mais baratas do que as da V6.

A Ranger já teve melhores dias no mercado brasileiro e hoje é apenas a quinta picape mais vendida do segmento, com 6,9 mil licenciamentos acumulados de janeiro a maio. Ainda assim, é o veículo Ford mais negociado no Brasil, desde que a montadora encerrou suas atividades produtivas aqui e passou a mera importadora.

A picape responde por seis de cada dez veículos Ford vendidos atualmente. Nos cinco primeiros meses de 2023, a marca negociou 10 mil veículos no mercado interno, sendo 9 mil comerciais leves e somente 1 mil automóveis.

Considerando os dois segmentos, a Ford — outrora uma das “Quatro Grandes” da indústria automobilística brasileira ao lado da Volkswagen, Fiat e General Motors  —  detém agora participação diminuta de 1,3% das vendas, apenas modestíssima 12ª maior fatia.

Isso graças ao comerciais leves, porque em automóveis a Ford já vende menos do que a 21 ª colocada GWM, fabricante chinesa que negociou 1,1 mil veículos e só começará a produzir no Brasil no primeiro semestre do ano que vem.

Curiosamente, até mesmo a BYD está à frente da Ford em automóveis de passeio, com mais de 1,2 mil emplacamentos.

A também montadora chinesa, inclusive, já tem praticamente certa a compra da fábrica de Camaçari, BA, de onde saiu o último automóvel nacional da centenária história da Ford no Brasil, no início de 2021.

LEIA MAIS

→ Ford inaugura fábrica de US$ 2 bilhões para produção de elétricos na Alemanha

→ Ford Maverick Hybrid estreia oferta de picapes híbridas no País


 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás