Empresa

Knorr-Bremse amplia oferta de peças remanufaturadas com linha EconX

Empresa calcula custo final para o consumidor até 40% menor do que a mesma peça nova

A Knorr-Bremse está ampliando sua atuação no segmento de peças remanufaturadas originais, mercado no qual atua há quase 20 anos. A empresa acaba de lançar o portfólio EconX, que inclui compressores, freios a disco, secadores de ar, midi servos, cilindros combinados e, futuramente, também produtos das linhas eletrônicas.

“O  processo de remanufatura no setor automotivo torna-se cada vez mais fundamentall em um cenário de escassez de recursos e necessidade de desenvolvimento sustentável, além do melhor custo-benefício para o consumidor final”, enfatiza Jefferson Germano, gerente de Aftermarket para Brasil e América Latina da Knorr-Bremse.

A Knorr-Bremse calcula que o processo de remanufaturamento consome até 95% menos energia e matérias-primas. De outro lado, minimiza a geração de resíduos sólidos e emissão de gases. “Além da segurança da produção no ambiente de manufatura original, com a mesma qualidade de uma peça nova”, acrescenta a empresa.

No processo de remanufatura, que só pode ser feito pelo fabricante original que possui a certificação IATF 16949 — padrão de qualidade para o setor automotivo exigido por muitas montadoras —, a peça usada é coletada, limpa, inspecionada e todas as partes defeituosas são substituídas por novas originais.

Para aferir a confiabilidade, o componente remanufaturado é testado nos mesmos processos de uma peça nova e , após passar por um processo de pintura, acabamento e embalagem, volta ao mercado com garantia de procedência original e preços até 40% menores do que o mesmo produto novo.

Como o “casco” da peça utilizada é a principal matéria-prima da furtura remanufaturada, necessariamente o consumidor deve  entregar a peça antiga como base de troca nos pontos de coleta credenciado pela Knorr-Brense.

“Temos um parceiro que realiza a logística reversa. Nossos clientes entram em contato com esse parceiro, que faz a coleta do casco a ser remanufaturado e o leva até a fábrica seguindo as normas de transporte de produto contaminado”, explica Germano.

LEIA MAIS

→ Importações de autopeças desaceleram no ano


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás