Gernot Döllner substituirá Markus Duesmann
Formado em engenharia mecânica e atuando no Grupo Volkswagen desde 1993, Gernot Döllner será o novo CEO da Audi a partir de ‘º de setembro, quando substituirá Markus Duesmann como presidente do Conselho de Administração da Audi AG. A decisão foi aprovada nesta quinta-feira, 29, pelo Conselho Fiscal da fabricante alemã.
“Gostaria de agradecer a Markus Duesmann pelo importante trabalho realizado em sua gestão. Ele trouxe uma excelente visão e perspectivas para o planejamento e condução das principais decisões estratégicas, incluindo, em primeiro lugar e acima de tudo, a nossa estratégia de eletrificação. A Audi está preparada para avançar nesse pilar no futuro”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal, Manfred Döss, ao anunciar a mudança.
LEIA MAIS
→Audi inicia pré-venda do elétrico e-tron GT por R$ 700mil
De acordo com o executivo, Gernot Döllner é a pessoa certa para fortalecer ainda mais a estratégia de produto da empresa e a sua posição nos principais mercados. “Juntamente com todo o Conselho de Administração, ele escreverá o próximo capítulo na implementação da bem-sucedida estratégia da Audi”, concluiu.
O novo CEO da empresa, por sua vez, declarou estar honrado e entusiasmado em assumir esta nova função: “A Audi é uma empresa fantástica e com uma história riquíssima. Estou empolgado para moldar o futuro da empresa junto com toda a equipe”.
Dentre as suas atividades no Grupo Volkswagen, Döllner ocupou cargos de gestão na Porsche AG, incluindo o de Chefe de Desenvolvimento de Conceitos e Chefe da Série Panamera. Desde 2021, ele vinha supervisionando a Secretaria Geral e a Estratégia de Grupo e Produto do Grupo Volkswagen.
Foto: Divulgação/Audi
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027