A Byd comemora a venda de 146 unidades do elétrico Dolphin EV na sequência do seu lançamento realizado na manhã da quarta-feira, 28, em evento na capital paulista. Pelos cálculos da empresa, foi um modelo vendido a cada dois minutos e meio, considerando balanço apresentado pela rede de concessionárias da marca em todo o País.
Com o Dolphin EV, que tem autonomia equivalene a 291 km, a fabricante chinesa passa a contar com portfólio de cinco modelos comercializados no mercado brasileiro. Os demais são os elétricos Tan EV, Han EV e Yuan Plus EV, além do SUV híbrido Song Plus DM-i.
LEIA MAIS
→Candidato a ser produzido no Brasil, Byd Dolphin chega por R$ 149,8 mil
→Nesta terça-feira, Lula recebe dirigentes da Byd em Brasília
O modelo lançado esta semana, segundo dados do inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética do país. É, também, o primeiro carro da Byd a adotar o design da linha “Ocean”, inspirada nos animais marinhos e ondas do mar.
Seu preço, fixado em R$ 149,8 mil, foi considerado extremamente competitivo pelos especialistas da área automotiva. O modelo é um dos candidatos a ser produzido localmente, conforme revelou o CEO da Byd Brasil, Tyler Li, por ocasião do seu lançamento. Ele confirmou que a empresa terá fábrica local, admitindo negociações com o governo baiano.
Foto: Divulgação/Byd