Empresa

Solution4Fleet aproveita potencial de locação com a franquia S4F

Nova marca da empresa do Grupo Santander surge da experiência em consultoria no segmento

Em trajetória que conta cinco anos de contribuição no desenvolvimento do negócio de locação para 217 empresas, a consultoria Solution4Fleet amplia atuação com a S4F, nome da franquia no segmento, em especial de veículos por assinatura.

O movimento de abertura de casas com marca própria, além de oportuno frente ao potencial do mercado, tem impulso proporcionado por aporte de R$ 3 milhões e a força do Grupo Santander, dono de 80% da empresa.

Segundo André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet, a empresa oferece um projeto único com a entrega desde o dimensionamento do negócio, a região mais adequada, o desenho financeiro, o financiamento e até a gestão do empreendimento.

“Criamos um modelo que economiza impostos e pessoas ao franqueado. Além disso, também temos uma carteira de mais de 280 parceiros, incluindo 4,5 mil oficinas.”

Demanda pelo uso em vez da propriedade só cresce

Vieira conta que a recém-criada porta comercial da Solution4Fleet já estruturou quatro casas com a marca S4F e outras 12 com negócios fechados. “No mínimo, esperamos encerrar o ano com 150 unidades, embora a meta vislumbre 300. Já se mostram favoráveis ao menos 87 negociações.”

O CEO da Solution4Fleet a oportunidade que a locação oferece. De acordo com o executivo, embora o País registre 23 mil locadoras, a atual frota de 2,4 milhões de veículos alugados, não chegam a 20% das empresas ou menos de 0,5% das pessoas físicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a participação do usuário de locação é de 60%. “O potencial de crescimento é imenso. A estimativa é de que em 20 anos a frota de veículos alugados alcance 15 milhões de unidade.”

A avalição de Vieira segue em linha com que aponta o anuário da Abla, a associação que representa as empresas locadoras no País. No ano passado, o segmento registrou faturamento bruto de R$ 36,6 bilhões, crescimento de R$ 56,3% sobre de 2021. Na mesma base de comparação, a população de usuários aumentou 38,3%, para 69,3 milhões de consumidores.

LEIA MAIS

→Setor de locação debate solução para a mobilidade

→Carro por assinatura é o segmento que mais cresce na locação

→Santander adquire duas empresas na área automotiva


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás