Empresa

Solution4Fleet aproveita potencial de locação com a franquia S4F

Nova marca da empresa do Grupo Santander surge da experiência em consultoria no segmento

Em trajetória que conta cinco anos de contribuição no desenvolvimento do negócio de locação para 217 empresas, a consultoria Solution4Fleet amplia atuação com a S4F, nome da franquia no segmento, em especial de veículos por assinatura.

O movimento de abertura de casas com marca própria, além de oportuno frente ao potencial do mercado, tem impulso proporcionado por aporte de R$ 3 milhões e a força do Grupo Santander, dono de 80% da empresa.

Segundo André Ricardo Vieira, CEO da Solution4Fleet, a empresa oferece um projeto único com a entrega desde o dimensionamento do negócio, a região mais adequada, o desenho financeiro, o financiamento e até a gestão do empreendimento.

“Criamos um modelo que economiza impostos e pessoas ao franqueado. Além disso, também temos uma carteira de mais de 280 parceiros, incluindo 4,5 mil oficinas.”

Demanda pelo uso em vez da propriedade só cresce

Vieira conta que a recém-criada porta comercial da Solution4Fleet já estruturou quatro casas com a marca S4F e outras 12 com negócios fechados. “No mínimo, esperamos encerrar o ano com 150 unidades, embora a meta vislumbre 300. Já se mostram favoráveis ao menos 87 negociações.”

O CEO da Solution4Fleet a oportunidade que a locação oferece. De acordo com o executivo, embora o País registre 23 mil locadoras, a atual frota de 2,4 milhões de veículos alugados, não chegam a 20% das empresas ou menos de 0,5% das pessoas físicas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a participação do usuário de locação é de 60%. “O potencial de crescimento é imenso. A estimativa é de que em 20 anos a frota de veículos alugados alcance 15 milhões de unidade.”

A avalição de Vieira segue em linha com que aponta o anuário da Abla, a associação que representa as empresas locadoras no País. No ano passado, o segmento registrou faturamento bruto de R$ 36,6 bilhões, crescimento de R$ 56,3% sobre de 2021. Na mesma base de comparação, a população de usuários aumentou 38,3%, para 69,3 milhões de consumidores.

LEIA MAIS

→Setor de locação debate solução para a mobilidade

→Carro por assinatura é o segmento que mais cresce na locação

→Santander adquire duas empresas na área automotiva


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

GM aproveita conhecimento para oferecer serviços de ferramentaria

Negócio coloca foco em empresas de médio e grande porte do setor metalmecânico

% dias atrás

ABVE é apoiadora oficial da Eletrocar 2025

Feira dedicada à mobilidade elétrica acontece em junho em São Paulo

% dias atrás

Carnaval reduz venda de veículos na 1ª quinzena de março

No acumulado do ano, até o ultimo dia 15, houve pequeno crescimento de 2,9%, com…

% dias atrás

Eletrificados: Nissan investe em capacitação profissional.

Projeto visa gerar empregos e inclusão social de jovens da região sul-fluminense

% dias atrás

BYD já vende plataforma elétrica capaz de receber energia para 400 km em 5 minutos

Tecnologia de 1 Megawat chegará às ruas em abril

% dias atrás

BMW Group reconhece fornecedores

Supplier Day 2025 premia iniciativas de ESG e inovação

% dias atrás