Marca italiana fecha junho com fatia de 23,6%, enquanto a Chevrolet teve participação limitada a 15,1%
Das principais montadoras instaladas no Pais, a General Motors, segundo admitem os próprios concessionários Chevrolet, foi a mais lenta em reagir ao pacote do carro mais barato. Demorou dias para informar novos preços e também foi lerda no processo de refaturamento. Com isso, fechou junho em terceiro lugar e participação de 15,1%, 0,7 ponto porcentual a menos do que em maio.
A lider Fiat, em contrapartida, teve fatia ampliada de 20,7% para 23,6% no mesmo comparativo, ou seja, um ganho de 2,9 pontos. A Vokswagen, qun anunciou descontos em seus preços na noite do dia 5 de junho, véspera da publicação da MP 1.175, manteve-se no segundo lugar no ranking das marcas mais vendidas, com penetração de 16,3% no mês passado, ante os 16% do anterior.
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Dos 179,9 mil automóveis e comerciais leves licenciados em junho, 42,4 mil foram da Fiat e 29,4 mil da Volkswagen. A GM emplacou 27,1 mil, seguida pela Toyota, Hyundai e Renault. A marca francesa, que tem um dos dois carros mais baratos do País, o Kwid – o outro é o Fiat Mobi -, teve ganho de 1,1 ponto porcentual em participação, fechando junho com fatia de 5,8%.
A Hyundai, por sua vez, conquistou 6,9% das vendas de leves em junho, ante os 6,6% de maio, enquanto a Toyota, que não tem modelos de entrada ou compactos, perdeu mercado, com participação baixando de 9,9% para 9,6%.
Emplacamento Junho 2023 – As dez marcas mais vendidas no País | ||
Marca | Volume | Participação |
FIAT | 42.389 | 23,6% |
VOLKSWAGEN | 29.385 | 16,3% |
CHEVROLET | 27.141 | 15,1% |
TOYOTA | 15.393 | 8,6% |
HYUNDAI | 12.465 | 6,9% |
RENAULT | 10.461 | 5,8% |
JEEP | 9.798 | 5,5% |
HONDA | 6.667 | 3,7% |
NISSAN | 5.738 | 3,2% |
PEUGEOT | 3.216 | 1,8% |
Foto: Divulgação/Fia
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