A Volkswagen aproveitou o evento de comemoração do aniversário de 70 anos de Brasil para anunciar a venda no Brasil do ID Buss, mais conhecido como a versão eletrificada da saudosa Kombi.
A empresa reuniu 5 mil pessoas entre funcionários, fornecedores, concessionários e jornalistas na noite da segunda-feira, 3, no Ginásio do Ibirapura, na capital paulista, quando apresentou a campanha publicitária dos 70 anos de produção local.
Com ajuda de inteligência artificial, o filme proporciona um reencontro inédito entre Elis Regina, que nos deixou há 41 anos, e sua filha Maria Rita, ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.
O mais interessante do filme é o momento em que aparece a filha dirigindo a Kombi elétrica e, ao lado, a Kombi antiga sendo conduzida por Elis. Criado pela AlmapBBDO, sua produção ficou a cargo da Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.
Sobre a nova Kombi elétrica, produzida em Hannover, na Alemanha, a Volkswagen lembra que ela chega ao mercado exatamente dez anos após a Komi convencional ter saído de linha. O modelo, que assim como o ID.4 passou por etapas de pesquisa e testes nas estradas brasileiras, chega em lote espcial limitado a 70 unidades.
“O ID Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen. Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável. O modelo é a união de forças das nossas estratégias de crescimento e descarbonização para a região: Acelera VW e Way To Zero”, diz Alexander Seitz, presidente da Volkswagen América Latina.
Fotos: Divulgação
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024