Setor registra crescimento na produção, exportações e vendas
Balanço da Adefa, associação das fabricantes de veículos da Argentina, mostra que o setor automotivo do país encerrou o primeiro semestre com desempenho fortalecido em relação ao ano passado.
Na produção, o parque industrial local produziu nos seis primeiros meses do ano 293,7 mil automóveis e comerciais leves, volume que representou crescimento de 21,4% sobre as 243,7 mil unidades produzidas na primeira metade de 2022. Somente em junho saíram das linhas 53,5 mil veículos, em altas de 0,5% em relação a maio e de 10,6% na comparação com junho de 2022.
Nas exportações, embora os 23,2 mil embarques de junho tenham acusado quedas de 23,1% e 27% nos confrontos ante o mês anterior e junho do ano passado, respectivamente, o acumulado terminou em alta de 8,6%, para 152 mil unidades exportadas.
Por fim, as entregas às concessionárias seguiram em expansão. No mês passado, as 44,1 mil unidades faturadas para rede expressaram crescimentos de 14,3% sobre maio e de 18,5% em relação ao mesmo mês de 2022. Nos seis primeiros meses a alta alcançou 14,1% com 206,8 mil veículos enviados ao varejo.
LEIA MAIS
→Produção na Argentina recua em maio, mas preserva alta no ano
Foto: Pixabay
Procedimento de substituição do componente por outro carregado demanda apenas 1 minuto
Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento
Operação começa com sensor de NOx para pesados
Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…
Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas
Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas