Executivo iniciou sua trajetória prossional como estagiário da montadora
A Renault anuncia Aldo Costa como diretor de Marketing da marca no Brasil. A partir de 1º de agosto, o executivo passa a fazer parte do comitê de direção da Renault do Brasil, respondendo a Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Paranaense de 41 anos, Costa é formado em Comunicação Social pela Universidade Positivo, com pós-graduação em Marketing pela PUC-PR. Iniciou sua carreira na montadora em 2003 como estagiário e desde então ocupou posições na área comercial, tanto em vendas como no pós-vendas, planejamento e distribuição.
Entre 2017 e 2019, liderou o projeto de veículos autônomos para o Renault Group, em Paris, sendo o responsável pela implementação de tecnologias como ADAS (Advanced driver assistance systems) na linha de produtos da marca.
Em 2019 tornou-se responsável pelo planejamento de vendas e performance da Renault na América Latina, liderando equipes diversas e multiculturais.
“ Aldo têm sólidos conhecimentos em produto e marketing, e sua atuação será fundamental neste novo momento da marca Renault no Brasil”, afirma Ricardo Gondo, presidente da operação brasileira.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.