O  Grupo BMW totalizou venda global, incluindo a marca Mini, de 88.289 veículos elétricos ao longo do segundo trimestre, o que representou acréscimo de 117,5% sobre idêntico período de 2022. De acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira, 10, todas as regiões nas quais atua tiveram balanço positivo no segmento.

“O forte desenvolvimento de vendas em geral e especialmente para nossos veículos totalmente elétricos mostra que temos os produtos certos no mercado no momento certo. O Grupo BMW continuará com o crescimento bem-sucedido da eletromobilidade em um ritmo acelerado neste segundo semestre”, adintou Pieter Nota, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Cliente, Marcas e Vendas.

Considerando as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, as vendas totais do grupo atingiram 626.726 veículos entre abril e junho, uma expansão de 11,3% sobre o sesgundo trimestre do ano passado. No primeiro semestre como um todo, suas vendas foram ampliadas em 4,7%, para 1.214.864 unidades.

LEIA MAIS

BMW Group abre inscrições para o Supplier Day

Em fase de homologação, iX M60 será o BMW mais potente no Brasil

O balanço mostra que a BMW, enquanto marca, continua na liderança global do segmento premimum. Suas vendas totalizaram 553.369 no segundo trimestre, um aumento de 11,5%. Dentre os modelos mais procurados a empresa destaca os da Série 7 (o totalmente elétrico i7 e o novo X7), assim como oSérie 4 e, particularmente, o BMW i4 totalmente elétrico.

Há também uma forte demanda pelo modelo X5, que teve oferta ampliada a partir de abril do ano passado, quando sua produção foi iniciada na planta chinesa de Dadong. Ele também é fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos.


Foto: Divulgação/BMW

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!