Produto

VW T-Cross The Town repete fórmula bem-sucedida

Lançamento segue trajetória de parcerias da fabricante em festivais, estratégia que conta mais de 40 mil unidades de séries especiais vendidas

A Volkswagen coloca em campo mais uma série especial de carga emocional associado aos grandes de festivais de música com o T-Cross The Town 2024. O modelo, baseado na versão 200 TSI do SUV compacto, chega ao mercado por R$ 149.990 – R$ 9.300 a mais em relação à base de origem – e limitado a 3 mil unidades.

Na primeira série especial sobre o T-Cross, a Volkswagen configurou o carro com diferenciais visuais e funcionais. Prevalece os tons escurecidos, com teto, colunas e retrovisores na cor preta, bem como as rodas de liga de 17 polegadas. A insígnia The Town, que identifica a série, se apresenta discreta na linha de cintura da carroceria. Também incorpora faróis de leds, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré.

Por dentro, tem revestimento parcial de couro nos assentos e central multimídia em tela de 10,25 polegadas com a plataforma VW Play. Itens de assistência ficam por conta do controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Traz ainda sistema start-stop. O T-Cross The Town segue com o motor de 128 cv e 20,4 kgfm de torque associado a câmbio automático de seis velocidades.

A nova série especial dá continuidade a uma estratégia que se tornou uma tradição da marca. Parcerias anteriores em festivais, como com o Rock in Rio, conceberam pacotes diferenciados no Gol, Fox e Saveiro. “É um sucesso cobiçado”, conta Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Brasil. “Uma história que já acumula mais de 40 mil unidades de séries especiais vendidas.”

O executivo conta que mais recentemente, ainda que não tenha se tornado versão de referência a eventos, mas o carro oficial do Rock in Rio no ano passado, o Nivus gerou mais de 250 milhões de conexões com marca. “Na ocasião, durante o período da campanha, o mercado reagiu com crescimento da demanda.”

Para Corassa, a estratégia da parceria com megaeventos faz todo sentido, ratifica com o The Town, já considerado como um dos maiores festivais de música e arte com 500 mil ingressos já esgotados para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O T-Cross encerrou o primeiro semestre na liderança das vendas do mercado geral de SUVs, com mais 32 mil unidades vendidos, o que representou perto de 9,5% do total emplacado no segmento.

LEIA MAIS

→Aos 70 anos, VW anuncia a venda da Kombi elétrica no País

→CEO global da marca VW debate futuro ciclo de investimento no Brasil

→Com aumento de 52% nas vendas, VW comemora 25 milhões de veículos produzidos


Fotos: VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás