Produto

VW T-Cross The Town repete fórmula bem-sucedida

Lançamento segue trajetória de parcerias da fabricante em festivais, estratégia que conta mais de 40 mil unidades de séries especiais vendidas

A Volkswagen coloca em campo mais uma série especial de carga emocional associado aos grandes de festivais de música com o T-Cross The Town 2024. O modelo, baseado na versão 200 TSI do SUV compacto, chega ao mercado por R$ 149.990 – R$ 9.300 a mais em relação à base de origem – e limitado a 3 mil unidades.

Na primeira série especial sobre o T-Cross, a Volkswagen configurou o carro com diferenciais visuais e funcionais. Prevalece os tons escurecidos, com teto, colunas e retrovisores na cor preta, bem como as rodas de liga de 17 polegadas. A insígnia The Town, que identifica a série, se apresenta discreta na linha de cintura da carroceria. Também incorpora faróis de leds, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de câmera de ré.

Por dentro, tem revestimento parcial de couro nos assentos e central multimídia em tela de 10,25 polegadas com a plataforma VW Play. Itens de assistência ficam por conta do controle de cruzeiro adaptativo e frenagem autônoma de emergência. Traz ainda sistema start-stop. O T-Cross The Town segue com o motor de 128 cv e 20,4 kgfm de torque associado a câmbio automático de seis velocidades.

A nova série especial dá continuidade a uma estratégia que se tornou uma tradição da marca. Parcerias anteriores em festivais, como com o Rock in Rio, conceberam pacotes diferenciados no Gol, Fox e Saveiro. “É um sucesso cobiçado”, conta Roger Corassa, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen Brasil. “Uma história que já acumula mais de 40 mil unidades de séries especiais vendidas.”

O executivo conta que mais recentemente, ainda que não tenha se tornado versão de referência a eventos, mas o carro oficial do Rock in Rio no ano passado, o Nivus gerou mais de 250 milhões de conexões com marca. “Na ocasião, durante o período da campanha, o mercado reagiu com crescimento da demanda.”

Para Corassa, a estratégia da parceria com megaeventos faz todo sentido, ratifica com o The Town, já considerado como um dos maiores festivais de música e arte com 500 mil ingressos já esgotados para os dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O T-Cross encerrou o primeiro semestre na liderança das vendas do mercado geral de SUVs, com mais 32 mil unidades vendidos, o que representou perto de 9,5% do total emplacado no segmento.

LEIA MAIS

→Aos 70 anos, VW anuncia a venda da Kombi elétrica no País

→CEO global da marca VW debate futuro ciclo de investimento no Brasil

→Com aumento de 52% nas vendas, VW comemora 25 milhões de veículos produzidos


Fotos: VW/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Modefer persegue expansão na América Latina

Empresa quer quase dobrar fatia das exportações na receita

% dias atrás

Grupo Volkswagen tem lucro operacional 37% menor no primeiro trimestre

Faturamento chegou a € 77,6 milhões no período

% dias atrás

Importações de autopeças, principalmente da China, seguem em alta

Compras no exterior cresceram 18,2% e exportações apenas 8,1%. Déficit comercial chegou a US$ 3,7…

% dias atrás

Receita líquida da Marcopolo cresce 1,3% no 1º trimestre

Faturamento proveniente das exportações avança 86%

% dias atrás

Procon-SP terá grupo de trabalho para o mercado de veículos usados

Órgão quer aprimorar atuação do setor com mais orientações para consumidores e lojistas

% dias atrás

Brasileiro Luis Rezende é promovido e assume também EUA e Canadá

Na empresa desde 2008, ele se reportará ao novo CEO global, Håkan Samuelsson

% dias atrás