Balanço semestral da B3 mostra que segmento de motos é o que mais cresce, enquanto o de pesados tem queda
Com total de 2,77 milhões de veículos financiados no semestre, as vendas a prazo no setor registraram alta de 5,7% em relação ao ano passado, conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 13, pela B3. Os números contemplam unidades novas e usadas de leves, pesados e motocicletas.
O segmento que registrou o maior aumento no período foi o de motos, com crescimento de 19,6%. A categoria de veículos leves teve alta de apenas 2,5%, enquanto a de pesados recuou 4,4% no comparativo dos primeiros seis mese deste ano com idêntico intervado de 2022.
Em junho, particularmente, houve 485 mil financiamentos de veículos, o que representou desempenho positivo de 8% frente ao mesmo mês do ano passado, mas queda de 3,1% sobre maio.
“Quando analisamos o resultado de junho, os números totais são inferiores em relação ao mês passado devido à diferença em dias úteis”, comenta Gustavo Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3. “No entanto, se considerarmos o resultado por dia útil, houve melhora em relação ao mês anterior com crescimento de 1,5%. Um dos motivos para isso foi a aceleração dos financiamentos na última semana de junho, com destaque para os financiamentos de veículos novos”.
A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo território nacional.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027