Lançado há quase oito anos, serviço de conectividade tem cerca de 250 mil usuários no Brasil
Há quase oito anos no Brasil, o sistema de conectividade e serviços OnStar dobrará sua presença na linha Chevrolet até o fim deste ano. Segundo a General Motors, hoje cerca de 250 mil automóveis e comerciais leves da marca estão conectados pela plataforma presente em diversos países e assinado por 16 milhões de usuários.
Já presente em modelos como Onix, Nova Montana e até o elétrico importado Bolt EUV, o serviço, que até agora estava disponível para 35% dos veículos Chevrolet, passa a ser oferecido em mais de 85% da linha negociada no mercado interno.
“É o maior salto em conectividade que uma empresa de grande volume promove no País”, comemora Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM da América do Sul.
Pelo OnStar, o usuário tem serviços de segurança, diagnósticos e telemetria. Confortos como comandar funções do automóvel à distância por meio de smartphone, fazer atualizações de sistemas do carro de forma remota e até auxílio na recuperação em caso de roubo do veículo, por exemplo. Mais: wi-fi nativo, com capacidade de conexão para até sete aparelhos simultâneos.
Mais para frente, antecipa a montadora, o OnStar agregará telemática para empresas e administradores de frotas.
Com o novo serviço, os gestores poderão coletar diversas informações de seus veículos de forma remota, como velocidade média e instantânea, distância percorrida, localização, consumo de combustível e tempos de parada, dentre outros.
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Foto: Divulgação
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