Produto

BMW já vende o iX1, elétrico mais “barato”da marca

SUV importado custa a partir de R$ 422 mil

Um reforço importante na estratégia de eletrificação da BMW no mercado brasileiro acaba de aportar nas concessionárias: a versão integralmente elétrica do X1. Importado da Alemanha, o iXi custa a partir de R$ 422 mil e passa a ser o elétrico mais “barato” da marca alemã.

Esteticamente, o iX1, como reconhece a própria montadora, se “assemelha bastante” à versão M Sport do X1, versão topo de linha a combustão. A diferença mais perceptível é, na verdade, tão somente a letra “i’ na identificação da traseira da carroceria.

No interior, também tudo igual ao X1 esportivo a combustão. Mais uma vez, chama a atenção o painel com tela curvada composta por pelo quadro de instrumentos de 10,25” e pelo multimídia de 10,7”.

O grande diferencial entre as duas versões está mesmo na propulsão. O  iX1 é movido por dois motores elétricos dipostos um em cada eixo. Somados, fornecem às quatro rodas potência de 230kW/313cv  — torque total de 494Nm — e levam o SUV da imobilidade a 100km/h em 5,6 segundos.

Sob o assoalho está instalada a bateria de 66,5kWh, que, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro, assegura autonomia de até 303 quilômetros.

A BMW afirma que são necessárias 6h30 para carregar integralmente a bateria em um BMW Wallbox de 11kW. Para  recarga em viagens e em casa, o carro dispõe de dois carregadores, um portátill, que também oferece potência de até 11 kW, e uma BMW Wallbox de até 22 kW.

A conectividade é destaque com a plataforma BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como, dcentre outros, chamada de emergência, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos.

LEIA MAIS

→ Porsche cresce 75% e tem melhor ano no Brasil

→ Abeifa: mercado de importados segue trajetória de alta.

Há também serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.

Sistemas de auxílio à condução incluem o Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar) e Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções).

O  SUV tem ainda Head-Up Display, teto solar panorâmico e carregador de smartphone sem fio, denre outros itens de conforto.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás