Atração da General Motors no Festival Interlagos, que acontece no tradicional autódromo paulista até domingo, 23, a Montana RS é o quinta integrante da linha de esportivos da Chevrolet, juntando-se ao Onix RS, Tracker RS, Cruze RS e Equinox RS, todos equipados com motor turbo.
Para 2024, a empresa promete o lançamento de versão do gênero em um SUV elétrico. “Temos planos de expandir a linha RS para além dos modelos à combustão”, revelou Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul. “Por isso, preparamos para meados do ano que vem o lançamento de um SUV elétrico de nova geração que se conecta perfeitamente com o conceito desta versão especial, agregando mais imponência e exclusividade ao design”.
LEIA MAIS
→Montana ganha versão RS, topo de linha
A executiva reafirmou na ocasião o compromisso da Chevrolet de oferecer a mais abrangente linha de EVs do mercado, complementando o atual portfólio da marca no Brasil.
A GM, ao contrário das suas principais concorrentes no Brasil prefere fazer uma transição direta no mercado brasileiro do veículo à combustão para um 100% elétrico, sem passar pelo híbrido flex, como já oferece, por exemplo, a Toyota.
Além da marca japonesa, também a Stellantis e a Volkswagen desenvolvem modelos híbridos para oferecer localmente em futuro breve. No caso da Stellantis, o anúncio está praogramado para o próximo dia 31, provavelmente um modelo Fiat.
Foto: Divulgação/GM
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024