Premiação tem oito marcas vencedoras em oito categorias
A primeira edição do Prêmio Mobilidade Limpa, dedicado a veículos eletrificados vendidos no mercado brasileiro, teve oito marcas vencendo em oito categorias. O reconhecimento é uma iniciativa da Agência Autoinforme no sentido de contribuir para o impulsionamento da utilização de tecnologias limpas de mobilidade no Brasil.
As oito categorias levaram em conta as tecnologias aplicadas e os preços sugeridos ao público — acima ou abaixo de R$ 500 mil.
“Para a definição dos veículos vencedores de cada categoria, levaram em conta os critériosmotor/eficiência energética, equipamentos e sistemas de automação, bateria/autonomia e oportunidade/adequação ao mercado”, esclareceu o jornalista Joel Leite, diretor da Autoinforme.
Participaram da escolha os jornalista Benê Gomes (colunista do UOL Carros), Cacá Clauset (da TSO), George Guimarães (AutoIndústria), Leandro Alves (Autodata), Marcos Rozen (Use Elétrico), Pedro Kutney (Autodata), os ambientalistas Dal Marcondes e Mário Mantovani, e os engenheiros automotivos Gustavo Noronha e Ricardo Takahira, ambos da AEA – Associação Brasileira de Engenheria Automotiva.
O Renault Kwid conquistou a categoria “Elétrico até R$ 500 mil”, que tem potencial para ser a mais concorrida da segunda edição da premiação, com a chegada de vários concorrentes nos próximos meses – dois deles, BYD Dolhpin e GWM Ora chegarão às revendas já nas próximas semanas.
Chama a atenção ainda que dois produtos fabricados no Brasil foram vencedores de suas categorias: Tiggo 8 (híbrido plug-in até R$ 500 mil), fabricado pela Caoa Chery em Anápolis, GO, e o Corolla Cross (híbrido até R$ 500 mil), produzido pela Toyota no interior de São Paulo.
O Renault Kwid conquistou a categoria “Elétrico até R$ 500 mil”, qu tem potencial para ser a mais concorrida já na segunda edição da premiação, com a chegada de vários concorrentes nos próximos meses — dois deles, Byd Dolphin e GWM Ora estarão nas revendas em poucos dias.
Os vencedores do Prêmio Mobilidade Limpa 2023
• Elétrico até R$ 500 mil – Renault Kwid
• Elétrico acima R$ 500 mil – BYD Tan
• Híbrido leve até R$ 500 mil – Kia Stonic
• Híbrido leve acima de R$ 500 mil – Jaguar F-Pace
• Híbrido Plug-in até R$ 500 mil –Tiggo 8
• Híbrido Plug-in acima de R$ 500 mil – Volvo XC90
• Híbrido até R$ 500 mil – Corolla Cross
• Híbrido acima de R$ 500 mil – Porsche Cayenne
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027