A campanha institucional de 70 anos que utilizou a imagem de Elis Regina gerada por inteligência artificial ao lado de sua filha Maria Rita rendeu muitas críticas desfavoráveis, muitos elogios, mas sobretudo colocou o nome da Volkswagen em grande evidência no Brasil.

Pesquisa da plataforma de marketing Tunad aponta que a busca pela marca cresceu 105% entre 1 e 4 de julho, após o início de circulação do vdeo que mostra as duas protagonistas dirigindo uma antiga Kombi e o ID.Buzz, versão atualizada e elétrica do modelo que começará a ser vendido aqui.

Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV, em 9 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça,  a procura pela palavra aumentou 1.546%.

O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas em 4 de julho, elevação de 965%.

“Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “ A elevação de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou.

A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa. Foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou  mais de 3 milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais.

→ Com T-Cross na ponta, Volkswagen encosta na líder Jeep entre os SUVs


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!