Marketing

Polêmica, campanha com Elis Regina colocou a Volkswagen em evidência

Busca pela marca cresceu na internet cresceu 105%

A campanha institucional de 70 anos que utilizou a imagem de Elis Regina gerada por inteligência artificial ao lado de sua filha Maria Rita rendeu muitas críticas desfavoráveis, muitos elogios, mas sobretudo colocou o nome da Volkswagen em grande evidência no Brasil.

Pesquisa da plataforma de marketing Tunad aponta que a busca pela marca cresceu 105% entre 1 e 4 de julho, após o início de circulação do vdeo que mostra as duas protagonistas dirigindo uma antiga Kombi e o ID.Buzz, versão atualizada e elétrica do modelo que começará a ser vendido aqui.

Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV, em 9 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça,  a procura pela palavra aumentou 1.546%.

O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas em 4 de julho, elevação de 965%.

“Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “ A elevação de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou.

A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa. Foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou  mais de 3 milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais.

→ Com T-Cross na ponta, Volkswagen encosta na líder Jeep entre os SUVs


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás