Marketing

Polêmica, campanha com Elis Regina colocou a Volkswagen em evidência

Busca pela marca cresceu na internet cresceu 105%

A campanha institucional de 70 anos que utilizou a imagem de Elis Regina gerada por inteligência artificial ao lado de sua filha Maria Rita rendeu muitas críticas desfavoráveis, muitos elogios, mas sobretudo colocou o nome da Volkswagen em grande evidência no Brasil.

Pesquisa da plataforma de marketing Tunad aponta que a busca pela marca cresceu 105% entre 1 e 4 de julho, após o início de circulação do vdeo que mostra as duas protagonistas dirigindo uma antiga Kombi e o ID.Buzz, versão atualizada e elétrica do modelo que começará a ser vendido aqui.

Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV, em 9 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça,  a procura pela palavra aumentou 1.546%.

O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas em 4 de julho, elevação de 965%.

“Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “ A elevação de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou.

A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa. Foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou  mais de 3 milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais.

→ Com T-Cross na ponta, Volkswagen encosta na líder Jeep entre os SUVs


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás