Busca pela marca cresceu na internet cresceu 105%
A campanha institucional de 70 anos que utilizou a imagem de Elis Regina gerada por inteligência artificial ao lado de sua filha Maria Rita rendeu muitas críticas desfavoráveis, muitos elogios, mas sobretudo colocou o nome da Volkswagen em grande evidência no Brasil.
Pesquisa da plataforma de marketing Tunad aponta que a busca pela marca cresceu 105% entre 1 e 4 de julho, após o início de circulação do vdeo que mostra as duas protagonistas dirigindo uma antiga Kombi e o ID.Buzz, versão atualizada e elétrica do modelo que começará a ser vendido aqui.
Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV, em 9 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça, a procura pela palavra aumentou 1.546%.
O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas em 4 de julho, elevação de 965%.
“Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “ A elevação de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou.
A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa. Foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou mais de 3 milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais.
→ Com T-Cross na ponta, Volkswagen encosta na líder Jeep entre os SUVs
Por causa da facilidade para importar, marcas chinesas estão postergando início de produção local, diz…
Participação do país vizinho nas remessas brasileiras saltou de 35% para 59% em um ano
No quadrimestre, volume superou 811 mil unidades. Setor abriu 7,5 mil vagas em um ano,…
Queda na demanda impacta em ajuste na produção em ritmo 5,5% menor em abril
Primeiro lote de 200 unidades seguiu para Camarões, Costa do Marfim, Gana, Madagascar, Ruanda e…
Fábrica de Curitiba assume a responsabilidade de abastecer o mundo com o BRZT em versões…