Vendas não decolam e picape produzida na Argentina tem apenas 3,9 mil licenciamentos no ano
Mesmo como uma das mais atualizadas picapes grandes do mercado brasileiro, a Frontier não decola nas vendas. A representante da Nissan segue lá atrás no ranking da categoria.
De janeiro a junho, foi a apenas a 8ª mais vendida no segmento definido pela Fenabrave e que inclui outros onze modelos, alguns, é verdade, de menor porte, como Fiat Toro, Chevrolet Montana e Renault Oroch.
Mas, ainda assim, os 3.878 licenciamentos acumulados no período deixam a Frontier muita atrás de produtos rigorosamente concorrentes.
Por exemplo, a Toyota Hilux já superou 21,5 mil unidades vendidas, cinco vezes mais, enquanto a Chevrolet S10 somou 13,8 mil licenciamentos, o triplo da Frontier, e a Ford Ranger, 8,3 mil, o dobro.
A chegada de novos concorrentes também tem atrapalhado a vida da picape Nissan produzida na Argentina, a exemplo de Hilux, Ranger e até a veternana Volkswagen Amarok, que, mesmo desatualizada, só não tomou a 8ª colocação da Frontier no primeiro semestre por meras 99 unidades a menos.
Como acelerar as vendas da Frontier se estilo e modernidade ainda não foram suficientes? Ao menos parte da resposta da marca está na linha 2024, que acaba de chegar às revendas. Mais precisamente na tabela de preços sugeridos.
As seis versões da picape ganharam apenas pequenas melhorias cosméticas. A grande atração mesmo está nos valores reduzidos ante os praticados na linha 2023. Em cinco versões, a redução variou de 1,1%, caso da de entrada S, que sai agora por R$ 242.490,00, a 1,6%.
Os maiores beneficiados serão os compradores da Attack, que de R$ 275.490,00 pedidos anterioremente, agora custa R$ 266.490,00 — queda de 3,5% ou R$ 9,3 mil.
Preços linha 2024
Frontier S – R$ 242.490,00
Frontier SE – R$ 264.490,00
Frontier Attack – R$ 266.490,00
Frontier XE – R$ 282.990,00
Frontier Platinum – R$ 319.990,00
Frontier PRO-4X – R$ 319.990,00
LEIA MAIS
→ Com muitas novidades, picapes já respondem por 19,1% das vendas
Conta envolve 175 unidades do eO500U fornecidos ao município de São Paulo no ano passado
Ex-General Motors, Andrea Serra assume o cargo recém-criado por Igor Calvet
Exibida no Salão de Xangai, tecnologia deve começar a ser oferecida comercialmente em três anos
Ainda um protótipo, modelo será o principal destaque da marca na feira do interior paulista
O CEO e presidente da empresa na América Latina, Gastón Diaz Perez, participou do 5º…
Empresa está iniciando processo de credenciamento de pontos para atender carros elétricos