Operação em Porto Feliz também abastece mercados internacionais e, em breve, produzirá de motor híbrido flex
A Toyota celebra a marca de 1 milhão de motores produzidos na fábrica de Porto Feliz (SP) desde o início das atividades, em 2016. A operação, que envolve fundição, usinagem e montagem, produz motores flex e a gasolina para os modelos Yaris, Etios (exportação), Corolla Sedan e Corolla Cross.
Além de abastecer o mercado interno, a fábrica também responde por contratos de exportação. No ano passado iniciou embarques de motores 2.0 para a América do Norte. Até o momento já conta 17 mil unidades enviados.
A mais recente das 16 fábrica de motores da Toyota no mundo já tem novas responsabilidades para breve. O recente anúncio de investimento para um novo modelo compacto da marca terá motor híbrido flex produzido em Porto Feliz.
A unidade também encaminha projetos para além da produção de motores. A fábrica iniciará nos próximos meses a preparação e a produção de componentes para a produção dos veículos Hilux na Argentina, bem como planeja iniciar a produção de componentes do chassi do Corolla Sedan e Corolla Cross.
Atualmente, a fábrica de motores de Porto Feliz tem 655 colaboradores. A unidade opera em três turnos nas áreas de usinagem e fundação e em dois turnos na montagem.
LEIA MAIS
→Toyota terá carro de entrada híbrido-flex
Foto: Toyota/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País