Empresa

A força Fiat na Stellantis

Marca fecha o primeiro semestre como líder em volume de venda no grupo

Em boa medida, os resultados positivos registrados pela Stellantis no primeiro semestre de 2023, no qual anotou crescimento de 12% na receita líquida, para € 98,4 bilhões, têm com a Fiat um forte aliado. A marca encerrou o período como a número 1 em volume de vendas.

Nos seis primeiros meses, as vendas globais da Fiat somaram mais de 645 mil unidades, volume que representou crescimento 10% em relação ao mesmo período do ano passado, como também em torno de 20% das entregas totais de Stellantis, acima 3,20 milhões de veículos.

De acordo com a companhia, o desempenho se deve a uma presença geográfica equilibrada, com mais da metade das vendas efetivadas fora da Europa, a sua região de origem.

“Nos últimos dois anos, tivemos uma corrida bem-sucedida na Stellantis, tornando a FIAT mais lucrativa e mais global do que nunca. Este ano, a FIAT confirmou mais uma vez seu sucesso global, contribuindo substancialmente para os excelentes resultados do Grupo”, resumiu em nota Olivier Francois, CEO da Fiat e CMO global da Stellantis.

A marca encerrou os primeiros seis meses na liderança de vendas em três grandes mercados de diferentes regiões. No Brasil fechou com market share de 22%, na Turquia, 18,2%, e na Itália 12,8%.

A marca aponta ainda a contribuição do novo 500, o elétrico a bateria mais vendido na Europa, além de destacar que dará continuidade à eletrificação com os lançamentos do Topolino e do 600e, os primeiros baseados em plataforma Stellantis.

“Graças às sinergias e oportunidades dentro do Grupo, nos próximos 3 anos, nosso plano de produto levará a Fiat de volta ao lugar a que pertence: um líder, uma referência, uma lovebrand”, finalizou o CEO.

LEIA MAIS

→Stellantis lucra € 14,1 bilhões no primeiro semestre


Foto: Fiat/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil

Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento

% dias atrás

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás