A BMW iniciou as vendas no Brasil o iX M60, a versão mais potente da linha de elétricos oferecida no mercado brasileiro. O modelo chega na rede por R$ 1.101.950.
Exceto desenho das rodas e detalhes no acabamento, a aparência não difere das opções da família de elétricos já disponíveis por aqui, como a Xdrive50 e a xDrive40. São capacidades proporcionadas os principais argumentos do carro.
O iX M60 tem dois motores – um em cada eixo -, que combinados desenvolvem 619 cv e torque instantâneo de 103,5 kgfm (1.015 Nm). Os números tornam o modelo elétrico mais potente da marca oferecido no País. Na pista, segundo dados da fabricante, são necessários apenas 3,8 segundos para fazer de 0 a 100 km/h, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
A bateria tem capacidade de armazenamento de energia de 111,5 kWh e promete autonomia ao modelo de 431 quilômetros, alcance baseado no ciclo de testes do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. Como modelo, a marca também entrega dois carregadores, um portátil de 11 kW e um wallbox de até 22 kW.
O interior traz o chamado Curved Display, dispositivo curvo que abriga as telas de informações do carro, de 12,3 polegadas, e uma segunda da central multimídia, de 14,9 polegadas. O conjunto aposta em conveniências ao aceitar comando de voz, gestos, toques ou mesmo por meio dos tradicionais botões.
Como topo de linha, o iX M60 esbanja recursos e equipamentos de série. O ar-condicionado é ajustável em quatro zonas e tem comandos touchscreen. O sistema de som, composto por 30 alto-falantes, vem da Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 1.615W de potência. O teto-solar panorâmico traz tecnologia que basta um toque para que o vidro se torne fosco e, assim, proporcionar conforto luminoso e isolamento térmico.
No pacote de assistente de direção, constam controle ativo de velocidade de cruzeiro, leitores de faixas e conjunto de câmeras, sensores e radares. O carro, por exemplo, é capaz de estacionar sozinho.
Foto: BMW/Divulgação