Empresa

GM estreia negócio na reposição com centros ACDelco

São dez unidades numa primeira fase e mais 20 até o fim do ano

A General Motors está diversificando sua atuação no mercado brasileiro a partir do lançamento de centros automotivos da sua divisão ACDelco, que visa atender clientes de carros usados de todas as marcas oferecendo peças originais, mão-de-obra especializada e equipamentos de diagnóstico computadorizado de última geração.

“O Centro Automotivo ACDelco traz consigo todo o prestígio de uma das marcas de peças de reposição mais admiradas do País, com um conceito de serviços mecânicos e de reparos rápidos de excelência para carros usados dos mais variados fabricantes. Tudo a preço competitivo”, explica Luis Felipe Teixeira, diretor Comercial de Pós-Vendas da GM.

Com mais de 100 anos de história, a ACDelco trabalha com mais de 750 produtos, distribuídos em 18 linhas, entre eles pastilhas de freio, amortecedores, baterias, lubrificantes, velas e filtros para os principais modelos do mercado.

Comunicado distribuído pela GM nesta quarta-feira, 2, destaca que esta sua nova unidade de negócio estreia num momento em que o segmento de reparação automotiva está aquecido, impulsionado principalmente pelo comércio de carros usados: “Há também muitos consumidores optando por investir na manutenção do veículo atual em vez de trocar por um mais novo”.

LEIA MAIS

VW encosta na Fiat em julho e GM perde participação

GM demora a reagir ao pacote de descontos e perde mercado para a Fiat e VW

A princípio serão dez centros automotivos, alguns já inaugurados e outros em processo de implementação. A intenção é abrir mais 20 até o final do ano. Dentre outros serviços, essas unidades trabalham com alinhamento, balanceamento, baterias, freios e limpezas dos sistemas de injeção e de ar-condicionado e ventilação.

“Clientes de concessionárias geralmente têm o hábito de frequentar as oficinas da própria autorizada, conforme o plano de manutenção programada do fabricante. Já quem adquire um veículo usado de lojistas ou de terceiros costuma realizar reparos mecânicos em estabelecimentos independentes e o Centro Automotivo ACDelco chega para oferecer ao consumidor um serviço de padrão global atestado em mais de 60 países”, completa Teixeira.


Foto: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás