Inaugurada em 2014, é a fábrica de maior volume de modelos premium no País
Maior complexo industrial de veículos premium do Brasil, a fábrica do Grupo BMW de Araquari, SC, comemora o marco de 90 mil unidades produzidas localmente. O modelo responsável pela conquista desse total foi o BMW X1 na cor Space Silver, que em sua nova geração está em produção na planta catarinense desde abril.
“A fábrica de Araquari é motivo de grande orgulho para o grupo”, comenta Otávio Rodacoswiski, diretor geral da unidade. “Conquistar esse importante marco de 90 mil unidades produzidas nos dá mais combustível para seguirmos na liderança do mercado premium nacional”.
O executivo aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores, fornecedores e parceiros da empresa, além da rede de concessionários e clientes “que sempre prezaram pela excelência e tecnologia dos nossos produtos”.
LEIA MAIS
→BMW iX M60 chega à rede de concessionárias do País
→Em julho, Volkswagen desbanca Fiat em vendas diretas
→SUVs pesam menos nas vendas das marcas líderes
Com 1,5 milhão de m², o complexo de Araquari tem 112.893 m² de área construída, abrigando processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, assim como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. Com capacidade para produzir até 32 mil veículos/ano, lá são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4.
O BMW X1 tem duas opções de motorização, com potências que variam de 156cv a 204cv, ambas equipadas com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. O novo BMW Série 3, já à venda no Brasil, é equipado com motor 2.0, quatro cilindros em linha, 184cv e 300Nm de torque.
Foto: Divulgação/BMW
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.