O atual chefe de Marketing e Comunicação da Audi Brasil, Cláudio Rawicz, assume como novo gerente executivo de Comunicação da Volkswagen no próximo dia 14 de agosto. Seu substituto será Gerold Pillekamp.
“É uma enorme satisfação receber o Cláudio em nossa equipe. Sua competência e experiência profissional vão contribuir de forma significativa para um crescimento ainda maior da área de comunicação da Volkswagen do Brasil”, comentou Silene Chiconini, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil.
Mineiro de Belo Horizonte, Rawicz formou-se em Jornalismo na UniBH e possui especialização em Comunicação Empresarial na Syracuse University, Estados Unidos.
Na área automotiva, sua primeira experiência foi na Fiat, com passagens por várias empresas do grupo, como a aliança Fiat-GM Powertrain, Fiat Powertrain Technologies (FPT), Iveco – onde atuou por um ano na matriz da empresa na Itália – e CNH Industrial, onde foi diretor de comunicação.
LEIA MAIS
→VW encosta na Fiat em julho e GM perde participação
→Audi terá novo CEO mundial a partir de setembro
Em 2013 foi para o Grupo Renault, onde tornou-se, três anos depois, gestor de publicidade e propaganda. Desde 2018 estava na Audi:
“Foi um privilégio poder liderar, durante cinco anos, as áreas de marketing e comunicação de uma marca tão progressiva e apaixonante como a Audi. Estou muito feliz com os novos desafios e me sinto honrado em fazer parte de uma marca que há 70 anos é parte integrante da vida dos brasileiros”, disse Rawicz ao falar sobre a mudança de marca.
Ele fará, durante as próximas semanas, uma transição de atividades com Fernando Campoi, que assumirá novas responsabilidades no Grupo Volkswagen, em posição que será anunciada em um futuro próximo.
Foto: Divulgação/VW