Empresa

Cummins fatura US$ 8,6 bilhões de abril a junho

Rsultado do terceiro trimestre indica alta de 31% sobre igual período de 2022

A Cummins atingiu faturamento de US$ 8,6 bilhões no segundo trimestre do ano, o que representou uma evolução de 31% em relação ao mesmo período de 2022. As vendas na América do Norte cresceram nesse mesmo índice e as receitas internacionais tiveram alta de 32% devido à adição da Meritor e à melhoria na maioria dos mercados globais.

“A forte demanda na maioria de nossos principais mercados e regiões resultou em receitas recordes e lucratividade sólida para a empresa no segundo trimestre de 2023″, comentou Jennifer Rumsey, presidente e CEO. “Estamos comprometidos em oferecer melhorias a cada ciclo, retornando dividendos aos nossos acionistas e priorizando investimentos para continuar construindo nosso portfólio de produtos para impulsionar o sucesso de nossos clientes em todo o mundo”.

O lucro líquido atribuível à Cummins no período de abril a junho atingiu US$ 720 milhões (US$ 5,05 por ação), ante os US$ 702 milhões de idêntico intervalo do ano passado. Os resultados incluíram custos associados à separação da Atmus de US$ 23 milhões, ou US$ 0,13 por ação, no segundo trimestre de 2023 e de US$ 29 milhões, ou US$ 0,16 por ação, no mesmo período de 2022.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foi de US$ 1,3 bilhão, ou 15,1% das vendas, em comparação com US$ 1,1 bilhão, ou 16% das vendas, um ano antes.

LEIA MAIS

Cummins investirá US$ 1 bilhão em manufatura nos EUA

Com relação às perspectivas para 2023, a Cummins informa mantém previsão de alta de 15% a 20% devido à forte demanda na maioria dos mercados, especialmente na América do Norte. Ainda se espera que o EBITDA esteja na faixa de 15% a 15,7% das vendas. A projeção inclui os resultados projetados do negócio Meritor para o ano.

“Mesmo com a forte demanda, continuaremos a monitorar de perto os indicadores econômicos globais. A Cummins permanecerá, em qualquer cenário econômico, em uma forte posição para continuar investindo no crescimento futuro, trazendo novas tecnologias para os clientes à medida que avançarmos em nossa estratégia Destino ao Zero e devolvendo dividendos aos acionistas”, disse Rumsey.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás