Empresa

Cummins fatura US$ 8,6 bilhões de abril a junho

Rsultado do terceiro trimestre indica alta de 31% sobre igual período de 2022

A Cummins atingiu faturamento de US$ 8,6 bilhões no segundo trimestre do ano, o que representou uma evolução de 31% em relação ao mesmo período de 2022. As vendas na América do Norte cresceram nesse mesmo índice e as receitas internacionais tiveram alta de 32% devido à adição da Meritor e à melhoria na maioria dos mercados globais.

“A forte demanda na maioria de nossos principais mercados e regiões resultou em receitas recordes e lucratividade sólida para a empresa no segundo trimestre de 2023″, comentou Jennifer Rumsey, presidente e CEO. “Estamos comprometidos em oferecer melhorias a cada ciclo, retornando dividendos aos nossos acionistas e priorizando investimentos para continuar construindo nosso portfólio de produtos para impulsionar o sucesso de nossos clientes em todo o mundo”.

O lucro líquido atribuível à Cummins no período de abril a junho atingiu US$ 720 milhões (US$ 5,05 por ação), ante os US$ 702 milhões de idêntico intervalo do ano passado. Os resultados incluíram custos associados à separação da Atmus de US$ 23 milhões, ou US$ 0,13 por ação, no segundo trimestre de 2023 e de US$ 29 milhões, ou US$ 0,16 por ação, no mesmo período de 2022.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) foi de US$ 1,3 bilhão, ou 15,1% das vendas, em comparação com US$ 1,1 bilhão, ou 16% das vendas, um ano antes.

LEIA MAIS

Cummins investirá US$ 1 bilhão em manufatura nos EUA

Com relação às perspectivas para 2023, a Cummins informa mantém previsão de alta de 15% a 20% devido à forte demanda na maioria dos mercados, especialmente na América do Norte. Ainda se espera que o EBITDA esteja na faixa de 15% a 15,7% das vendas. A projeção inclui os resultados projetados do negócio Meritor para o ano.

“Mesmo com a forte demanda, continuaremos a monitorar de perto os indicadores econômicos globais. A Cummins permanecerá, em qualquer cenário econômico, em uma forte posição para continuar investindo no crescimento futuro, trazendo novas tecnologias para os clientes à medida que avançarmos em nossa estratégia Destino ao Zero e devolvendo dividendos aos acionistas”, disse Rumsey.


Foto: Divulgação/Cummins

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás