Modelo chega com opões de duas carrocerias e introduz nova nomenclatura global da linha de elétricos
A rede de concessionárias da Audi começou a receber o Q8 e-tron, novo utilitário esportivo elétrico da marca. O modelo está disponível nas carrocerias SUV e Sportback, ambas com as opções de acabamento Performance Black e Launch Edition, conforme a tabela:
O modelo representa a uma renovação na linha de elétricos, a primeira desde 2019 quando a marca lançou a família e-tron. Como também introduz aqui novo padrão global na nomenclatura. A partir de agora, os próximos lançamentos das gamas A e Q acompanhados de número par serão elétricos, enquanto os ímpares identificarão veículos híbridos ou a combustão.
Além de discretos detalhes visuais proporcionados por novas para-choques, a atualização promoveu principalmente maior eficiência energética. A adoção de uma bateria mais avançada permitiu aumentar a capacidade em 20% em relação à anterior, de 95 kWh para 114 kWh.
O conjunto, no padrão do Inmetro, promete autonomia de 332 km na variante SUV e 342 km, na Sportback (no padrão Inmetro). Depois, a capacidade de carregamento também foi ampliada em mais 20 kW, para 170 kW. Em termos práticos, permite recarregar de 10% a 80% em 31 minutos em equipamentos rápidos.
Os dois motores elétricos continuam a gerar 408 cv e 664 Nm (67,7 kgfm) de torque. Se provocado, se acordo com os dados da fabricante, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 200 km/h.
O modelo também está disponível por assinatura no programa Audi Signature a partir de R$ 15.050, no plano de 36 meses.
Foto: Audi/Divulgação
Marca vendeu somente 36 veículos no País no primeiro trimestre
Executivo ocupa a vaga de Alfredo Tucunduva, agora na Daimler Truck Locações e Serviços
Importado da China, compacto da Chevrolet terá acabamento específico para o mercado brasileiro
Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault
Crossover elétrico tem duas versões de motor e autonomia de até 600 km