Gama também foi ampliada com nova versão Ultra e, para comemorar 25 anos desde o lançamento, uma edição de produção limitada
Para manter a Strada no topo como o modelo mais vendido do País – emplacou mais 60 unidades de janeiro a julho de 2023 – a Fiat reformulou a linha 2024 da picape com argumentos ainda mais atraentes. O principal deles é a introdução do motor 1.0 turboflex no topo da linha, além de nova versão Ultra.
O propulsor, que estreou no Fiat Pulse e presente no Fastback, além de fazer da picape a primeira do segmento B com este tipo de motorização, promoveu maior desempenho ao modelo.
O motor, associado a câmbio CVT de sete marchas simuladas, desenvolve 130 cv, se abastecido com etanol (125 cv com gasolina), e 200 Nm (20,4 kgfm) de torque. De acordo com o fabricante, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos, a mais rápida entre as concorrentes.
O turboflex chega na oferta das versões Ranch e nova Ultra, já presente na linha da irmã maior Toro. A variante tem apelo esportivo e acabamento mais refinado, no qual os bancos adornam detalhes bordados.
A linha também traz mudanças na parte de baixo das ofertas, em especial na versão de entrada Endurance. No caso, a Fiat substitui o motor 1.4 Flex pelo 1.3 Fireflex com 107 cv e 134 Nm (13,7 kgfm), quando abastecido com etanol, e câmbio de cinco marchas manual.
Com a atualização, a oferta da Fiat Strada chega às concessionárias agora em sete versões:
A Fiat ainda aproveita e inclui no lançamento da linha 2024 uma série especial em comemoração aos 25 anos da picape no Brasil. A Fiat Strada Edizione 25 terá produção limitada a 1.025 unidades numeradas por R$ 135.990.
LEIA MAIS
Fotos: Fiat/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027