Acordo abre caminho para a instalação da chinesa BYD na propriedade
AFord anunciou na sexta-feira, 11, que vendeu a fábrica de Camaçari (BA) para o governo da Bahia por meio de acordo para reversão da propriedade. Segundo a nota divulgada, o “processo seguirá legislação vigente, que prevê posterior indenização para a empresa em valores compatíveis com o mercado.”
A unidade baiana faz parte de enredo de tratativas inconclusivas entre a Ford e a BYD, que já anunciou investimento de R$ 3 bilhões para produzir veículos em Camaçari, embora ainda não tenha um local oficial estabelecido. Pelo comunicado, tudo indica que, a partir de agora, a negociação não se dará mais entre as fabricantes, mas diretamente com o governo e a montadora chinesa.
“O acordo tem a finalidade de simplificar e agilizar o processo de transição de propriedade da fábrica, contribuindo para geração de valor ao Estado e à comunidade baiana”, finaliza o comunicado da Ford.
A fábrica de Camaçari da Ford, onde produzia Ka e Ecosport, estava desativada desde 2021, quando a montadora encerrou a produção de automóveis no País.
LEIA MAIS
→BYD investe R$ 3 bilhões para produção de veículos na Bahia
Foto: Ford/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País