Produto

BMW revela autonomia de 479 km do seu elétrico i7

Montadora ainda não informou preço do modelo que chega ao mercado brasileiro este mês

Além da guerra de preços, o segmento de veículos elétricos também vive uma corrida frenética em busca de maior autonomia, visando garantir que o usuário possa rodar cada vez mais sem depender de eletropostos, ainda em baixo número em vários países, incluindo o Brasil.

Ainda sem revelar preço e data exata de lançamento, a BMW promete para este mês a apresentação do novo i7. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 15, a montadora garante que “o modelo chegará com o maior alcance entre seus concorrentes diretos, de até 479 km segundo o Inmetro, Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro”.

A marca segue na liderança do segmento premium no Brasil, com 7.564 emplacamentos no acumulado de janeiro a julho, conforme dados da Fenabrave. O volume, contudo, é 5,5% inferior ao do mesmo período do ano passado, quando a marca licenciou 8.001 unidades.

LEIA MAIS

Renault esquenta a guerra de preço dos elétricos

BMW divulga balanço positivo de venda de elétricos

Entre suas concorrentes mais diretas, a Mercedes-Benz mostra estabilidade, com 3.547 veículos comercializados este ano, ante os 3.582 dos primeiros sete meses de 2022, e a Audi registra alta expressiva de 40%, de 2.389 para 3.362 emplacamentos.

Com relação à guerra de preços, que acontece principalmente entre os modelos de entrada dos elétricos, Renault e Jac anunciaram recentemente redução dos valores cobrados pelo Kwid eTech e E-JS1. No caso da marca francesa, o hatch baixou de R$ 149.990 para R$ 1.39.990. Já o modelo chinês custa agora R$ 135,9 mil, R$ 4 mil a menos.

Com relação ao elétrico i7, a BMW também adianta que o modelo terá equipamentos inéditos no mercado brasileiro, como o BMW Theater Screen, uma tela de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando os assentos traseiros do sedã em um cinema móvel e luxuoso.

Com resolução 8K e conectividade 5G, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado nas portas traseiras. A montadora promete para breve mais informações sobre o modelo que chega ao mercado brasileiro ainda neste mês de agosto.


Foto: Divulgação/BMW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás