São necessários 10 minutos de carga para 400 km de autonomia
O elevado tempo para recarga, ainda um dos principais inconvenientes reclamados por consumidores com relação aos veículos movidos integralmente a bateria, deve entrar para o capítulo de adversidades superadas muito em breve. Pelo menos é o que sinaliza a CATL.
Nesta quarta-feira, 16, a empresa chinesa, uma das maiores fornecedoras globais e que, dentre outras montadoras, tem a Tesla como cliente e parcerias com a Ford, lançou sua bateria de fosfato de ferro de lítio ou LFP de carregamento super-rápido, capaz de rodar 400 km com carga de 10 minutos apenas.
Batizada Shenxing, a nova bateria começará a ser produzida em massa a partir do fim deste ano e os primeiros carros equipados com ela estarão nas ruas chinesas e de outros mercados já no primeiro trimestre de 2024.
Em entrevista coletiva, Gao Han, diretor de tecnologia da empresa disse que espera que, com esforços contínuos para reduzir custos, a Shenxing se tornará padrão para todos os veículos elétricos.
“Embora o carregamento superrápido possa ser atualmente uma opção para veículos elétricos de ponta, esperamos melhorar a tecnologia e reduzir custos”, afirmou.
LEIA MAIS
→ BMW inicia construção de fábrica de baterias nos EUA
→ Stellantis e Samsung SDI anunciam uma segunda fábrica de baterias
→ Ford terá fábrica de baterias de fostato de ferro-lítio de US$ 3,5 bilhões
As entregas na região representaram 17,3% dos 1,2 milhão de veículos negociados no primeiro trimestre
Marca vendeu somente 36 veículos no País no primeiro trimestre
Executivo ocupa a vaga de Alfredo Tucunduva, agora na Daimler Truck Locações e Serviços
Importado da China, compacto da Chevrolet terá acabamento específico para o mercado brasileiro
Assim como a Anfavea, o presidente da entidade, Marcelo Godoy, também não apoia pleito da…
Empresa tem acordo de participação e produção de carros na fábrica paranaense da Renault