A Fiat Strada foi o veículo mais vendido do Brasil nos primeiros quinze dias de agosto. A picape compacta, líder de vendas nos últimos dois anos, acumulou quase 5,1 mil licenciamentos no período ante 3,4 mil do segundo colocado Volkswagen Polo, seguido de perto pelo Chevrolet Onix (3 mil).
Segundo a Consultoria Marcelo Cavalcante, os três modelos seguem, nessa mesma ordem, nas três primeiras colocações ao longo de 2023. A picape Fiat já superou 66 mil emplacamentos de janeiro até 15 de agosto, enquanto o Polo alcançou 55,6 mil e o hatch da Chevrolet, 57,4 mil.
Dentre os dez modelos de maior volume, o Hyundai HB20 teve o pior desempenho comercial. Na comparação com os primeiros quinze dias de julho, quando os negócios refletiam ainda o impulso dos descontos governamentais de junho para veículos leves de até R$ 120 mil, o modelo viu suas vendas encolherem 64%, para 2,9 mil licenciamentos.
A Strada vendeu quase 9% a menos — índice muito inferior à media de 30% de queda do mercado —, mas Polo e Onix também registraram forte declínio na mesma comparação, com quedas, respectivamente, de 58% e 53%.
Volkswagen T-Cross e Fiat Mobi, nono e décimo veículos mais vendidos em agosto, também tiveram baixas na faixa de 54%.
LEIA MAIS
→ Mercado de veículos tem queda de 30% na primeira quinzena de agosto
- Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor - 22 de novembro de 2024
- Caoa Chery dobra vendas, participação e estabelece recorde anual - 18 de novembro de 2024
- Royal Enfield terá segunda montagem de CKDs no Brasil - 14 de novembro de 2024