James Yang, CEO Américas da GWM, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da empresa, reuniram-se com o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e Ricardo Ferraço, vice-governador e secretário de Desenvolvimento, nesta sexta-feira,18. O Porto de Vitória, na capital capixaba, é a principal porta de entrada dos veículos importados pela GWM da China.
A montadora, que tem previsão de começar a produzir em Iracemápolis, SP, a partir do ano que vem, informa que a pauta do encontro envolveu a discussão de benefícios regionais e a viabilidade de exportações de veículos pelo porto capixaba, que tem status de Zona de Processamento de Exportação (ZPE), “área de livre comércio com o exterior, que oferece tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos do regime”.
“O Porto de Vitória, atualmente, é o que mais recebe carros elétricos e híbridos no Brasil. E todos os carros importados pela GWM são e serão eletrificados. Por isso, é de extrema importância que estejamos próximos e com um canal de diálogo sempre aberto”, afirmou Bastos.
Segundo a GWM, foi discutida também a possibilidade da inclusão do Estado do Espírito Santo no projeto de veículos a hidrogênio da GWM, que prevê o estabelecimento de rotas de transporte de carga no território brasileiro com caminhões a hidrogênio. A previsão é que o primeiro caminhão a hidrogênio da marca, que será usado nos testes iniciais, chegue ao Brasil até o fim deste ano.
LEIA MAIS
→ GWM confirma preço do elétrico Ora 03 a partir de R$ 150 mil
→ Chegada da BYD e GWM é bem-vista pela Volkswagen
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027