James Yang, CEO Américas da GWM, e Ricardo Bastos, diretor de Assuntos Institucionais da empresa, reuniram-se com o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, e Ricardo Ferraço, vice-governador e secretário de Desenvolvimento, nesta sexta-feira,18. O Porto de Vitória, na capital capixaba, é a principal porta de entrada dos veículos importados pela GWM da China.
A montadora, que tem previsão de começar a produzir em Iracemápolis, SP, a partir do ano que vem, informa que a pauta do encontro envolveu a discussão de benefícios regionais e a viabilidade de exportações de veículos pelo porto capixaba, que tem status de Zona de Processamento de Exportação (ZPE), “área de livre comércio com o exterior, que oferece tratamentos tributários, cambiais e administrativos específicos do regime”.
“O Porto de Vitória, atualmente, é o que mais recebe carros elétricos e híbridos no Brasil. E todos os carros importados pela GWM são e serão eletrificados. Por isso, é de extrema importância que estejamos próximos e com um canal de diálogo sempre aberto”, afirmou Bastos.
Segundo a GWM, foi discutida também a possibilidade da inclusão do Estado do Espírito Santo no projeto de veículos a hidrogênio da GWM, que prevê o estabelecimento de rotas de transporte de carga no território brasileiro com caminhões a hidrogênio. A previsão é que o primeiro caminhão a hidrogênio da marca, que será usado nos testes iniciais, chegue ao Brasil até o fim deste ano.
LEIA MAIS
→ GWM confirma preço do elétrico Ora 03 a partir de R$ 150 mil
→ Chegada da BYD e GWM é bem-vista pela Volkswagen
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País