Líder absoluta no segmento de picapes e também primeira colocada no rankings dos modelos mais vendidos no Brasil, a nova Strada atinge o marco de 400 mil unidades produzidas em Betim, MG, desde o seu lançamento em 2020. Se consideradas todas as gerações ao longo da sua história de 25 anos, são 2,1 milhões de picapes fabricadas.
Na avaliação de Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, a Strada é, indiscutivelmente, um case de sucesso na indústria automotiva brasileira e mundial.
“É impossível falar do segmento sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro como o veículo mais vendido do Brasil”, destacou o executivo, lembrando que seu sucesso se estende a outros mercados, dentre os quais Uruguai, Paraguai e Argentina, sendo um dos veículos mais vendidos da América Latina.
LEIA MAIS
→Stellantis separa varejo e atacado em seus serviços financeiros
→Fiat Strada lidera vendas também em agosto
→Em julho, Volkswagen desbanca Fiat em vendas diretas
Lançada em 1998, sua evolução foi constante ao longo dos anos, com mudança radical em 2020, quando ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Já no ano seguinte passou a contar com inédita transmissão automática CVT, sendo a primeira com este tipo de câmbio na sua categoria no Brasil.
Na linha 2024, ganhou performance com novo motor turbo flex e seu portfólio foi ampliado com a versão Ultra e com edição limitada comemorativa, a Edizione 25.
Até julho, a picape da Fiat emplacou mais de 60 mil unidades no mercado brasileiro e, junto com a Toro, garante à marca a liderança absoluta em picapes, com 43% de participação no segmento.
Foto: Divulgação/Fiat