Considerando todas as suas gerações, são 2,1 milhões de picapes fabricadas em Betim
Líder absoluta no segmento de picapes e também primeira colocada no rankings dos modelos mais vendidos no Brasil, a nova Strada atinge o marco de 400 mil unidades produzidas em Betim, MG, desde o seu lançamento em 2020. Se consideradas todas as gerações ao longo da sua história de 25 anos, são 2,1 milhões de picapes fabricadas.
Na avaliação de Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, a Strada é, indiscutivelmente, um case de sucesso na indústria automotiva brasileira e mundial.
“É impossível falar do segmento sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro como o veículo mais vendido do Brasil”, destacou o executivo, lembrando que seu sucesso se estende a outros mercados, dentre os quais Uruguai, Paraguai e Argentina, sendo um dos veículos mais vendidos da América Latina.
LEIA MAIS
→Stellantis separa varejo e atacado em seus serviços financeiros
→Fiat Strada lidera vendas também em agosto
→Em julho, Volkswagen desbanca Fiat em vendas diretas
Lançada em 1998, sua evolução foi constante ao longo dos anos, com mudança radical em 2020, quando ganhou novo visual e adquiriu novas funcionalidades. Já no ano seguinte passou a contar com inédita transmissão automática CVT, sendo a primeira com este tipo de câmbio na sua categoria no Brasil.
Na linha 2024, ganhou performance com novo motor turbo flex e seu portfólio foi ampliado com a versão Ultra e com edição limitada comemorativa, a Edizione 25.
Até julho, a picape da Fiat emplacou mais de 60 mil unidades no mercado brasileiro e, junto com a Toro, garante à marca a liderança absoluta em picapes, com 43% de participação no segmento.
Foto: Divulgação/Fiat
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo