Empresa

Stellantis separa varejo e atacado em seus serviços financeiros

Nova estrutura, que contempla dois braços operacionais, será implantada até o final do ano

Em sintonia com estrutura em implantação nas operações globais atualmente, a Stellantis anunciou nesta segunda-feira, 21, uma ampla reestruturação em seus serviços financeiros no Brasil.

A partir da criação da Stellantis Serviços Financeiros, são agora dois braços operacionais: Stellantis Financiamentos e Banco Stellantis, que serão responsáveis, pela ordem, pelas atividades de varejo e atacado.

Dominique Signora, responsável pela nova instituição na América do Sul, diz que as mudanças visam permitir maior alinhamento com as estratégias das marcas, “proporcionando sinergias entre atacado e varejo, além de agilidade e simplificação das operações, sempre com foco na crescente satisfação dos clientes e da rede”.

Com as mudanças, o Banco PSA passará a ser denominado Stellantis Financiamentos e assumirá até dezembro todas as atividades de varejo para os clientes finais das marcas representadas pela Stellantis no Brasil, abrangendo tanto as operações de financiamento como as de seguro e consórcio.

De imediato, estão sendo contempladas nessa divisão as marcas Fiat – que terá apoio operacional do Santander Brasil -, assim como Peugeot e Citroën. As demais marcas – Jeep, Ram, Chrysler e Dodge – serão inseridas no contexto da Stellantis Financiamentos a partir de 1° de novembro próximo.

Já o Banco Fidis passa a ser provedor das atividades de financiamento aos concessionários de todas as marcas da Stellantis, sendo responsável também pelas operações de financiamentos dos clientes corporativos, tais como clientes frotistas, e pela oferta de soluções para fornecedores e cartões de crédito. A nova denominação, Banco Stellantis, será adotada no final do ano.

LEIA MAIS

Stellantis investe US$ 100 milhões em produção lítio

“Está na boca do forno”, diz Stellantis sobre motor a etanol

“A nova configuração acelera o desenvolvimento das atividades comerciais das marcas que compõem a Stellantis, reforçando o suporte financeiro aos concessionários e consumidores”, avalia Antonio Filosa, presidente da Stellantis para América do Sul. “É mais um passo na direção de nos tornarmos uma companhia tecnológica de mobilidade, em linha com o plano estratégico global Dare Forward 2030”.


Foto: Divulagção/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás