A plataforma para os mercados B2B, B2Fleet e de e-commerce CantuStore contabiliza a venda de 2,5 milhões de pneus e receita de R$ 1,5 bilhão no primeiro semestre. O faturamento dos seis primeiros meses do ano superou em 42,6% o valor apurado em igual período do ano passado.
A empresa catarinense comemora sobretudo o avanço dos negócios pel canal de Revendas (B2B), que apresentou cresceu 71,8% na mesma comparação, três vezes mais do que as transações com Frotas (B2Fleet), que avançaram 23,2%, enquanto as vendas da e-commerce PneuStore cresceram 33,2%.
Vitor Leme, CFO da CantuStore, identifica na diversificação do portfólio e de frentes de atuação fatores relevantes para os números positivos do primeiro semestre e também dos últimos dois anos, quando o faturamento praticamente dobrou — em 2022, a receita foi de R$ 2,3 bilhões.
A CantuPneus, marca que atende os canais de Frotas e Revendas, por exemplo, segue abrindo filiais em todas as regiões brasileiras e já conta com 47 unidades e, em junho, a CantuStore assinou a compra da Gripmaster, empresa especializada no segmento de reposição de pneus pesados fora de estrada (OTR), com aplicações na mineração, agricultura, construção, indústria e portuária.
LEIA MAIS
→ Mercado de pneus recuou 3,4% no primeiro semestre
Foto: Divulgação