Produto

Carnival seguirá em oferta no Brasil, afirma Kia

Minivan de luxo deixou de ser oferecida no site da marca, que alega oferta reduzida em todo o mundo

Basta teclar “Kia Carnival” no buscador da internet para aparecer em destaque o link “Carnival – Indisponível – Kia Brasil”. Um click e o interessado é remetido ao site da marca, onde encontra recado adicional: “No momento, a Kia Carnival encontra-se indisponível para comercialização no Brasil. Estamos trabalhando na normalização da oferta o mais breve possível“.

Nesta quarta-feira, 23, a Kia Brasil fez questão de reforçar, por meio de comunicado, que a luxuosa e sofisticada minivan de 8 lugares não deixará de ser vendida aqui, a exemplo do que ocorreu recentemente com o sedã Cerato e que, garante a empresa, teve sua importação “interrompida” em decorrência da mudança de geração.

No caso da minivan, a justificativa é outra. “Por excesso de demanda no mercado internacional, a oferta da Carnival está bastante limitada em vários países, inclusive no Brasil. Por essa razão, o modelo deixou de constar — temporariamente — do portifólio de produtos da Kia Brasil”, reiterou a marca.

No próprio texto, José Luiz Gandini, presidente da Kia, assegura que “tão logo volte à normalidade de produção e distribuição, a Carnival voltará a ser comercializada no Brasil”.

Importada da Coreia do Sul, a Carnival é um produto de nicho restritíssimo. Seu porte avantajado — mais de 5 metros de comprimento e 2 toneladas — e motor a gasolina de seis cilindros em V de 3.5 litros e 272 cv, completavam o pacote que incluía alta conectividade, diversos itens de segurança e de assistência à condução, e acabamento requintado.

Por tantas virtudes, porém, a Kia cobrava mais de R$ 500 mil, valor que foi desembolsado por apenas 22 compradores ao longo do primeiro semestre de 2023, segundo levantamento da Abeifa, Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores. No ano passado, foram negociadas outras 345 unidades.

LEIA MAIS

→ Mercedes-Benz Accelo e Kia Bongo são os mais valorizados na hora da troca

→ Com Bongo 4×4, Kia projeta crescer acima de 45%

→ Kia vê EV9 como divisor de águas da marca em mobilidade elétrica


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás