Empresa

Vamos compra 140 caminhões VW pelo programa de descontos

Medida com foco em renovação de frota, Gerdau fica responsável pela reciclagem da sucata dos 140 veículos velhos retirados de circulação

A Vamos, empresa de locação de veículos do Grupo Simpar, adquiriu 140 caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus por meio do mecanismo de descontos disposto na MP 1.175. Até o momento, a maior negociação já anunciada desde o início da vigência da medida, em 5 junho.

Conforme obrigatoriedade, em vista a contribuir com renovação de frota e, assim, obter o desconto, a Vamos comprou no mercado outros 140 caminhões com ao menos 20 anos de uso.

A empresa encontrou e negociou veículos de caminhoneiros autônomos entre 23 e 53 anos ainda em operação, especialmente nos portos de Santos (SP) e do Rio de Janeiro. As transações somaram R$ 4 milhões.

Com o propósito de cumprir com um ciclo completo, a Gerdau entrou na parceria para absorver os caminhões antigos adquiridos pela Vamos. Considerada a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina, a siderúrgica reaproveitará os veículos como matéria-prima para produção de aço 100% reciclável.

Na cerimônia do anúncio da transação, na unidade industrial da Gerdau, em Araçariguama (SP), Fernando Simões, CEO da Simpar, lembrou ainda que a medida também contribui com o caminhoneiro. “A Vamos está comprando o caminhão velho e ajudando o profissional a comprar um seminovo. Ele sai de um veículo de 30 anos para um de 12 anos”, exemplificou.

“A renovação de frota, pauta defendida há mais de 20 anos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, também destrava a economia”, completou Roberto Cortes, CEO da VWCO. “O mecanismo proporciona mais segurança viária, mais produtividade, rendimento nas operações de transporte, além promover menos emissão de poluição.”

LEIA MAIS

→Governo vai estender programa de descontos para veículos comerciais

→Iveco negocia R$ 30 milhões em pesados via MP 1.175

→Programa de desconto para pesados destrava com grande venda da Mercedes-Benz


Foto: VWCO/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

DRiV tem três novas marcas globais para a reposição no Brasil

Empresa também está criando empresa dedicada para o segmento

% dias atrás

Schaeffler prepara estreia da marca Vitesco na América do Sul

Operação começa com sensor de NOx para pesados

% dias atrás

Cummins perde R$ 220 milhões/ano por causa de peças falsificadas

Empresa muda embalagens para dificultar essa prática e quer crescer 10% este ano no mercado…

% dias atrás

Excesso de otimismo inicial só atrapalha avanço de elétricos

Mercado mundial de elétricos, mesmo na China, passa por momentos de incertezas

% dias atrás

Frasle quer crescer 50% em 2025 e atingir receita de R$ 6 bilhões

Anderson Pontalti mostra os avanços da empresa nos últimos dez anos, com operações internacionais triplicadas

% dias atrás

Aumovio, o novo nome da Continental Automotive

No Brasil, empresa quer crescer 300% no segmento de reposição

% dias atrás