A picape produzida em Pernambuco tem 86% de aços de alta e ultra-alta resistência em sua estrutura
Em disputa que envolveu a Chevrolet Montana, o Ford Maverick Hybrid e o VW Virtus, a Ram Rampage, que é produzida em Pernambuco e acaba de chegar nas concessionárias da marca no Brasil, conquistou o troféu 2023 SAE Brasil Car Body, concedido durante o 7º Simpósio sobre o tema realizado esta semana em São Paulo.
O evento de avaliação e premiação, realizado na quarta-feira, 23, reuniu os mais importantes engenheiros de carroceria e materiais, que acompanham apresentações técnicas das equipes dos respectivos fabricantes dos veículos em exposição, todos eles, inclusive, com a carroceria à mostra.
No caso da Rampage, a sua apresentação coube a dois especialistas do Tech Center Stellantis América do Sul: Fabiano Soares, gerente de Carroceria, e Guilherme Fernandes, gerente de Body-in-White.
Ao final do simpósio da SAE Brasil, entidade que reúne mais de 6 mil associados em prol da disseminação de conhecimentos e tecnologias ligados à mobilidade, um júri técnico especializado votou no melhor projeto com base nos seguintes quesitos: confiança e domínio dos apresentadores, qualidade e clareza das apresentações, uso de novos materiais e novas tecnologias no projeto, inovação no processo de fabricação e no uso de novos materiais e assertividade das respostas nas sessão de perguntas e respostas.
A Rampage, o primeiro veículo Ram produzido no Brasil, foi concebida e desenvolvida no País com participação da matriz nos Estados Unidos. Fabricada no Polo Stellantis de Goiana (PE), a picape tem estrutura formada por 86% de aços de alta e ultra-alta resistência.
Fotos: Divulgação/Stellantis
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.