AFord começa a vender em setembro a segunda geração do Territory. Totalmente novo, o utilitário esportivo tem ambições globais e, segundo a marca, chega simultaneamente em 60 países. A montadora assegura que o modelo foi desenvolvido pelos centros globais de produto com a participação da engenharia da América do Sul.

Aqui o SUV será vendido em versão única, a Titanium. Sem opcionais, tem preço sugerido de R$ 209.990, R$ 10 mil mais barata do que a primeira geração, lançada em 2020 e que nunca mostrou força para disputar as primeiras colocações do segmento, historicamente dominado pelo Jeep Compass.

De janeiro a julho, a Ford negociou somente 634 unidades do SUV fabricado na China, segundo aponta a Fenabrave. No ano passado, foram 978, menos da metade das 2,2 mil registradas em 2021.

Somando ainda as vendas de 2020, perto de 5,5 mil unidades do modelo já rodam pelo País. Vale a comparação: somente nos primeiros sete meses de 2023, a Jeep negociou 35 mil unidades do Compass.

Ford Territory

A renovação integral do Territory é a esperança da Ford por números mais robustos de licenciamentos. A segunda geração em nada lembra a anterior. Seja no estilo, medidas internas e externas.

Até mesmo sob o capô, que agora abriga um novo motor 1.5 turbo de 169 cv acoplado à transmissão automática de sete velocidades.  A tração é dianteira e são quatro modos de condução – Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo.

Segundo a montadora, o Territory acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. Com sistema start-stop, faz 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

De série, o SUV conta com painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3” e carregador por indução, dentre outros recursos de conforto.

No quesito segurança, destaque para assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento, e seis airbags.

LEIA MAIS

→ Nova Ranger tem motor V6 turbodiesel e preços a partir de R$ 290 mil

 


Fotos: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!