Produto

Novo Territory chega mais barato do que a primeira geração

Versão única do SUV importado da China custa R$ 210 mil

AFord começa a vender em setembro a segunda geração do Territory. Totalmente novo, o utilitário esportivo tem ambições globais e, segundo a marca, chega simultaneamente em 60 países. A montadora assegura que o modelo foi desenvolvido pelos centros globais de produto com a participação da engenharia da América do Sul.

Aqui o SUV será vendido em versão única, a Titanium. Sem opcionais, tem preço sugerido de R$ 209.990, R$ 10 mil mais barata do que a primeira geração, lançada em 2020 e que nunca mostrou força para disputar as primeiras colocações do segmento, historicamente dominado pelo Jeep Compass.

De janeiro a julho, a Ford negociou somente 634 unidades do SUV fabricado na China, segundo aponta a Fenabrave. No ano passado, foram 978, menos da metade das 2,2 mil registradas em 2021.

Somando ainda as vendas de 2020, perto de 5,5 mil unidades do modelo já rodam pelo País. Vale a comparação: somente nos primeiros sete meses de 2023, a Jeep negociou 35 mil unidades do Compass.

A renovação integral do Territory é a esperança da Ford por números mais robustos de licenciamentos. A segunda geração em nada lembra a anterior. Seja no estilo, medidas internas e externas.

Até mesmo sob o capô, que agora abriga um novo motor 1.5 turbo de 169 cv acoplado à transmissão automática de sete velocidades.  A tração é dianteira e são quatro modos de condução – Normal, Serra/Colina, Eco e Esportivo.

Segundo a montadora, o Territory acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e tem velocidade máxima limitada em 180 km/h. Com sistema start-stop, faz 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

De série, o SUV conta com painel de instrumentos digital de 12,3”, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital, bancos de couro com ajuste elétrico e assentos ventilados, câmera 360°, farol alto automático, central multimídia com tela de 12,3” e carregador por indução, dentre outros recursos de conforto.

No quesito segurança, destaque para assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, controle de cruzeiro adaptativo com stop & go, sensor de ponto cego, alerta e assistente de permanência em faixa, sensor e assistente de estacionamento, e seis airbags.

LEIA MAIS

→ Nova Ranger tem motor V6 turbodiesel e preços a partir de R$ 290 mil

 


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás