Montadora cita problema para encomendar componentes
A Toyota suspendeu nesta terça-feira, 29, a produção em todas as suas 14 fábricas de veículos no Japão. Em nota oficial, a empresa alegou que a medida se deve “a uma falha no sistema de ordens de produção ocorrida durante o período diurno de ontem (segunda-feira)”.
“Nossas operações foram suspensas em algumas plantas a partir do primeiro turno do dia 29 de agosto (terça-feira) e em 28 linhas em todas as 14 plantas a partir do turno noturno do mesmo dia”, continuou o montadora, que afirmou ainda que a produção deverá ser retomada em 25 linhas de 12 unidades a partir do primeiro turno desta quarta-feira, 30.
Diante da especulação de que os problemas técnicos são consequência de um eventual ataque externo, a montadora declarou: “Entendemos que o mau funcionamento do sistema não foi causado por um ataque cibernético. No entanto, continuaremos investigando a causa”.
Por conta das falhas, a fabricante ficou impedida de encomendar componentes aos fornecedores, muito deles atuando em regime de just-in-time, de forma a não gerarem estoques na montadora.
As plantas japonesas, informam agências internacionais, respondem por cerca de um terço da produção global da empresa. No primeiro semestre, fabricaram, em média, 13,5 mil veículos por dia.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País