Empresa

GWM terá 37 centros de distribuição no Brasil

Os estoques ficarão nas proximidades das concessionárias para agilizar entregas

Em iniciativa inédita no mercado brasileiro e tendo por objetivo agilizar e entrega ao consumidor final, a GWM decidiu construir centros de distribuição regionais próximos de suas concessionárías. Serão 37 ao todo até o final do ano.

Como a marca chinesa trabalha com venda direta, ou seja, a nota fiscal é emitida pela montadora e não pela revenda, todos os carros que vinham do Porto de Vitória, ES, ficavam no pátio da fábrica, com o devido tempo de translado até o cliente.

Ao anunciar venda recorde de 1.452 Haval H6 em agosto, o diretor comercial, Oswaldo Ramos, detalhou os projetos de expansão da rede de concessionárias e dos centros de distribuição, que vão operar como filiais da GWM:

“Serão dois ou três desse centros por Estados do Sul, sete no Sudeste e pelo menos um em cada capital do Nordeste. Objetivo é entregar o veículo em 24 horas. O prazo para documentação depende da localidade, mas a disponibilidade do produto será imediata”, garantiu Ramos.

No caso da rede, já foram inauguradas 32 concessionárias completas, inclusive com oficina, e outras 18 estão em fase de construção. Além dessas, continuamos com os pontos de vendas em shoppings do país todo”, garantiu o executivo, adiantando que a meta para o próximo ano é chegar a 133 revendas

Ramos comentou que os números de vendas no Brasil estão acima de qualquer expectativa inicial da empresa, mas garantiu que o País é prioridade para a matriz e que todas as encomentandas daqui estão sendo atendidas de imediato. De abril até agora já foram comercializadas e entregues 5,1 mil unidades do SUV da marca.

Além da linha Haval H6, que tem versões plug-in e autorecarregável, a GWM está iniciando a venda do 100% elétrico Ora 03. Entre os diferenciais da marca chinesa, tem o preço único em todo o País, além da venda direta oficializada por meio de convenção de marca.


Foto: Divulgação/GWM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás