Modelos ampliam possibilidades de aplicações em oferta que privilegia custo total de propriedade
A Ford reforçou a gama dos comerciais Transit com o lançamento de versões de cabine-chassi. As novidades, incialmente apresentadas na Fenatran 2022, desembarcam agora no mercado para atender necessidades nas faixas de 3,5 e 5 toneladas de peso bruto total, com preços de R$ 273 mil e 260 mil, respectivamente.
Para os lançamentos a Ford traz argumentos que costuma ser decisivos na hora da compra. Em comparação ao principal concorrente similar, o Mercedes-Benz Sprinter, a marca fala em um custo operacional 25% menor ao longo de 200 mil quilômetros, considerando valores de manutenção, peças e seguro.
Um dos maiores benefícios incluídos no pacote dos Transit ainda é o serviço de conectividade de fábrica sem custo. Com o módulo embarcado de fábrica, basta o cliente profissional aceitar a conexão para aproveitar relatórios mensais de informações a respeito do veículo, além de ser alertado por eventuais falhas em tempo real.
“A objetivo é garantir rentabilidade ao cliente com o menor custo”, resume Matias Guimil, gerente de estratégia e produto da Ford América do Sul. “Criamos uma estrutura dedicada para veículos comerciais para ajudar o frotista, a Ford Pro, com rede, depósito de peças, engenharia e serviços.”
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As opções cabine-chassi do Transit também se destacam com um pacote generoso de equipamentos de série, com itens muitas vezes encontrados somente como opcionais.
O modelo traz central multimídia em tela de 8 polegadas, volante multifuncional, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, ajuste na coluna de direção e controle adaptativo de carga. Outro item atualmente só encontrado somente nos comerciais da Ford é o câmbio automatizado.
Em vista a proporcionar mais versatilidade, os Transit cabine-chassi, ambos com rodado duplo, têm balanço traseiro flexível, o que permite adotar comprimentos totais de 6.165 ou 6.665 milímetros, de acordo com necessidade da operação. Os veículos entregam capacidade volumétrica de até 21 m³ e de carga útil de 1.400 e de 2.600 kg. No trem de força funciona motor diesel 2.0 com turbo de geometria variável que gera 165 cv e torque de 39,7 kgfm de 1.750 a 2.750 rpm.
Fotos: Ford/Divulgação
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