A linha da produção da fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM) ganhou fôlego ao ter a capacidade ampliada de 15 mil para 17 mil motocicletas/ano. A aumento se deve a parte do programa de investimento de R$ 50 milhões anunciado no ano passado.
Segundo a fabricante, no entanto, o reforço na produção é somente umas das etapas de processo de adequação na unidade manauara. “No total, nossa capacidade de produção aumentará em 33%, para 20 mil motos”, resume Alex Donatti, diretor da fábrica, sem revelar prazos.
LEIA MAIS
→BMW estreia no segmento de scooters de média cilindrada
→BMW amplia fábrica de motos em Manaus
Além de potencializar o chão de fábrica, o investimento também proporcionou aumento de área útil, de 10 mil m² para 15 mil m², com inauguração, em março, do prédio 3 da fábrica, onde concentra a operação logística de distribuição das motos para o País.
O aumento de capacidade ainda dá sustentação à produção de recentes modelos lançados, como a BMW F 900 R e a S 1000 RR, e ao plano de mais de cinco motocicletas até 2025, dentre as quais a scooter BMW C 400 X, programada para até o fim do ano.
Foto: BMW Motorrad/Divulgação